quinta-feira, 3 de abril de 2014

Ideias para uma alimentação saudável

Na dieta que sigo, o pequeno almoço é muito importante e deve conter sempre ou fruta ou sumos naturais de fruta, iogurte um pouco de pão, e chá ou café.
É uma refeição que vai cortar o jejum de várias horas e a abstinência de comida que nos votamos pelo sono.  Espero que gostem da minha  sugestão.





 

Iogurte natural e papaia, ameixa vermelha e um pouco de manga, Uma torrada  com doce feito em casa, quase sem açúcar ( precisa ser mantido no frigorífico) e café ou chá. Prefiro café, porque adoro beber café forte e bem preto, pela manhã...costumo dizer que é para abrir a pestana ...

Irei colocar muitas sugestões para os pequenos almoços e não só.
A dieta que sigo. não é um regime de emagrecimento, foi uma dieta  que comecei a fazer por ter tido problemas de vesícula. Orientada pelo médico, para ajudar também na perda de peso dados os problemas que tenho de ossos, devo manter-me o mais magra possível.
Infelizmente adoro comer. Por isso e apesar de ter passado um ano e meio, perdi apenas 11 quilos. Poderia ter perdido muito mais, e creio que conseguirei continuar a perder, mas não apenas com um regime cuidado de alimentação.
Para se perder peso, tem  de se comer menos, melhor, mais verdes e frutas, mais peixe, pouca carne ou nenhuma, menos álcool, lacticínios meio gordos ( não uso nada light ou magro, porque a gordura dos alimentos é retirada com lixívia e outros produtos que são agressivos para o organismo).

Mas o segredo maior está em conseguir andar até 10 quilómetros todos os dias, 5 de manhã e cinco à tarde ou ao final do dia.
Aconselho a começar com 500 metros e voltar para trás e vai subindo 100 metros por dia. Até fazer  dois quilómetros e meio e voltar para trás. Assim a pouco e pouco, irá habituando o seu organismo a caminhar, primeiro a marcha será de passeio, passará a pouco e pouco a mais forte, até conseguir fazer a marcha acelerada.
Ainda preciso perder outro tanto. Motivação  não falta,. há é dias em que a nossa motivação vai pela água abaixo, pelas circunstâncias da vida que vivemos.

Abraço. Tenham um dia pleno de felicidade e alegria.

Sem comentários: