Melhorar espaços, os antes e os depois


Seja qual for o modelo,  a decoração, a cor ou o estilo, tudo pode ser melhorado!!
Ideias de Antes e depois para vos inspirar. Vi a página da http://www.homestagingfactory.com/ e fiquei de tal modo encantada que resolvi partilhar aqui algumas ideias. São casas comuns, que pelo bom gosto das decorações, ficam espaços simples mas completamente diferentes.



Com estes  exemplos, podem inspirar-se e fazer algo semelhante nas vossas casas. Claro que estas mudanças são feitas por profissionais e quem sabe lhes interessa, mas a minha intenção é apenas sugerir mudanças, reaproveitar coisas e espaços.


Reconhecem o chão de cerâmica? Existe em muitas casas portuguesas e não só, já para o antigo. Podemos sempre alterar para melhor. No meu caso por exemplo tirei a chaminé da cozinha e vim a arrepender-me posteriormente. mas por que a minha cozinha é um caso especial. O arejamento da chaminé faz falta e os exaustores ou campanuladas, não substituem esse arejamento, na minha opinião e no caso de minha casa. A chaminé era realmente grande demais e feia.



Já aqui falámos sobre cobrir ou retirar os azulejos, se queremos uma reforma profunda, melhor tirar e aproveitar e melhorar  canalização e electricidade. Se é apenas uma questão de cosmética, melhor usarem algo que cubra, como pintando ou usando gesso cartonado, madeira  ou ainda e como me parece o caso acima, cimento queimado.



Por acaso até gosto dos móveis anos cinquenta/sessenta do século passado. Pintados ficariam lindos.  Mas adorei a solução para o quarto.



A diferença e brutal. O chão e o tipo de varões para os cortinados, podem fazer uma enorme diferença num conjunto.

Espero que tenham gostado das sugestões e apesar de como costumo dizer, nada ganhar com os sites que indico, vale a pena visitar. Sugestões não faltam para nos inspirar.

Um feliz domingo a todos!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo