Madeiras de reconstrução ou paletes


Bom dia!

Com madeiras de reconstrução ou de paletes, podemos fazer quase tudo. Até casas se podem fazer, ou recuperar usando essas madeiras.

Vai não vai, volto ao tema, ele é-me caro. Gosto do efeito da madeira sobre as paredes e da ideia de criar com o que outros podem até deitar fora.



Quero muito dois recantos destas na minha casa. Com paredes forradas a madeira.


Um quarto várias versões.

Outra coisa que me agrada muito nas decorações, são os mapas mundo. Mas desenganem-se, o mundo não é plano, o planeta é assim mais ou menos do feitio de uma laranja, meio tosca e achatada nos pólos.  Mas é lindo. É o planeta azul. Porque é composto por mais de 2/3 de água. E a água tem cor sim, é azul. Sabiam? Se não acreditam, investiguem. Faz bem investigar coisas, porque nos obriga a aprender mais e mais e nunca é de mais o que aprendemos. Pelo contrário. Há até um ditado, quanto mais sabemos, menos sabemos, tal a dimensão de coisas que há para aprender.
Sou apaixonada por aprender, por saber.


Como se colocam as madeiras nas paredes? Hoje em dia há em tantos sites, como se fazem as coisas que só não faz quem tem desinteresse total !!


A sensação de acolhedor que dá.


Desde criança que tenho um sonho, uma casa de madeira.



E as paletes servem para tanta, tanta coisa que nem vale a pena mencionar. Como disse acima, até para fazer casas. Claro está que tem de ter tratamento contra humidade, chuva e neve.


Quem disse qe precisa comprar um sofá daquela marca que custa mais do que o salário do mês?
Está provado que as pessoas que fazem as suas coisas e as arranjam para durarem mais anos são sempre mais felizes do que as outras que chegam à loja e compram tudo novo....
Porque essas, geralmente gostam de ter as casas estilo montras, para mostrar aos amigos, já os outros, vivem as casas.












Espero que gostem das ideias. Quem não queria ter uma casinha de férias ou fins de semana, mobilada com coisas que se pudessem sujar e curtir, sem pensar no preço que custou?
Se querem um conselho, eu que já montei casa umas quantas vezes, usem e abusem da vossa casa.


A pintura da parede é feira com um rolo próprio. Primeiro pinta~se de azul e o dourado é depois, com um rolo com feitio. Neste caso como uma planta de início de primavera.


E as misturas ficam maravilhosas.

Todas as imagens via Instagram.com, apesar de algumas estarem creditadas.

Uma feliz quarta-feira a todos os que por aqui passam.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo