Quartos para os mais pequenos


Bom dia, como estão??
Bom dia especialmente  a quem continua vindo aqui, para se inspirar ou apenas para ver, como se numa revista que se pegasse num qualquer quiosque.
Prezo muito a vossa visita.

Não sei como é no país onde me está a ler, mas, em Portugal, começaram a nascer muitos mais bebés. por isso, precisamos de nos inspirar para os quartos onde vão viver. 
Geralmente, o quarto é decorado e coloca-se também um berço, e sobre uma cómoda um troca fraldas, um cadeirão para amamentar, e pequenas outras coisas que mais tarde serão retiradas e o quarto da criança sofrerá depois  uma pequena alteração, pintura de paredes, mudança de cortinados ou tapetes, retirada do berço, mas no geral, será o quarto daquela criança. 
Como as crianças crescem muito rápido, é assim que muitos casais procedem. 

Há quem não seja apologista de ter o bebé nos primeiros meses de vida, no quarto dos pais. 
Eu acredito que as crianças dessa idade devem estar junto da mãe,  e dado que a mãe tem de se levantar várias vezes para amamentar, que o berço deve estar mais próximo, se possível ao lado da cama e do lado da mãe. 
Claro que há muitas teorias. Infelizmente, nem sempre concordo com essas mesmas teorias, não só nesta questão, mas em muitas outras. E digo felizmente não concordo !! 
Se pensarmos que o bebé está ligado pelo cordão umbilical, à mãe, por nove meses e que o nascimento também é para ele, um momento difícil, talvez entendam a minha teoria. Pelo menos até aos seis meses, sou absolutamente apologista de estar no quarto dos pais.
Passado esse tempo, irá para o seu ninho, que os pais criaram com muito carinho.

Aqui ideias para quando os vossos bebés,  já  mais velhinhos, mas que ainda adoram ter coisas alegres, coloridas e sonhar.


Esta pintura de paredes pode ser conseguida com um stencil.  Ou com desenhos em folhas de cartolina por exemplo, onde recortam as cruzes. Aconselho a fazerem várias, para que o trabalho fique bem feito.



Também as estrelas são fáceis de fazer.
Com carimbos que se desenham em rolhas de cortiça por exemplo, apesar de haver casas que os vendem. Mas podem também ser feitas com stencil e  este,  ser feito por vocês.


Arrumação e um canto para estudar e brincar,


Aqui, na minha opinião, falta uma protecção em cima, que pode ser uma rede invisível.



Gosto bastante da ideia da casinha com a cama. Já os carros ou aviões e outras coisas do estilo, não me agradam por aí além. Talvez porque obriga a uma mudança de móveis em curto espaço de tempo e achar que é um desperdício.



Gosto também da ideia com papel de parede, com desenhos simples e miudinhos.


Esta ideia é engraçada. Não é um beliche, mas um móvel com uma cama superior. E tem protecção, porque é essencial.


Já aqui referi que pessoalmente nunca fui apologista de beliches, apesar disso, há crianças que adoram.


Um espaço de brincar, duas camas, ou uma e outra para quando os amigos vêm dormir.


Há crianças que adoram estar juntas com os irmão. Outros porém, detestam e querem um espaço só para eles. Enquanto são pequenos, sou apologista que devem estar juntos, se calhar nas novas tendências isso estará errado, não é por isso que deixarei de pensar como penso.
Acredito que a amizade entre irmãos é essencial. Quando ficam mais crescidos, aí sim, ter casa um o seu espaço, pode ser bom, infelizmente, como sabemos, nem sempre é possível.



Também os quartos apresentados são enormes, e como sabemos, especialmente no velho continente, os espaços dentro de casa, que eram pequenos antigamente, sofreram alteração para maiores, mas não estes espaços enormes.
Poucas famílias podem viver em casas onde os quartos dos filhos tenham vinte ou mais metros quadrados.
No geral, gosto de colocar ideias, e deixar a imaginação fluir.


O espaço de arrumação é muito importante e deve ser de fácil uso. para que as crianças não se magoem, e os móveis presos às paredes, nunca esqueçam esse pormenor.

Espero que gostem das sugestões, tem inúmeras ideias. Gosto de escolher imagens que nos tragam mais do que uma ideia.  Estas têm várias, que vão desde organização do espaço, até à arrumação, ao revestimento de paredes, ao formato das camas das crianças,

Para além das imagens creditadas nas próprias, as outras trouxe de vários sites de decoração infantil, via Facebook na página Madame Surtô. 
Creio que as imagens apresentadas, são todas de origem brasileira. O Brasil é um imenso país com mais de duzentos milhões de habitantes e com muitas crianças, e onde os espaços residenciais, são grandes, uma mais valia, que nós infelizmente, não temos, ou temos menos.  Infelizmente a maioria das imagens não tem crédito, o que lamento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo