Quem disse que não podemos reciclar roupa?


Olá, desejo um belo fim-de-semana !!

Ao ver uma página que sigo no Facebook, a da Madame Surtô, lembrei que esta moda que apresenta, pode ser feita com reciclagem de camisas, até as de homem.
E se não as tiver, compre nos saldos, assim em número maior, para poder mudar e cortar para os modelos que quiser.
A moda permite quase tudo, apesar de estar muito nos anos oitenta, e eu adoro a ideia de poder aproveitar roupa que se gosta. Imaginem, roupa que se comprou e de boa qualidade, de uma época em que éramos mais magros ou mais gordos, num pós gravidez, por exemplo, e fazer coisas novas com esses tecidos.



Apesar de aqui por Portugal estarmos a entrar na segunda metade do outono e estarmos a começar a sentir o frio, a verdade é que quatro meses passam a correr e a primavera espreita daqui a nada. Para além disso, há os outros que lêem este blogue onde começou a primavera quase ao mesmo tempo em que aqui começou o outono e não tarda estão no verão. Achei estas ideias deliciosas.




Podem crer que eu vou aproveitar estes modelos


Três texturas e um resultado final muito interessante. Amei mesmo!!


Esta ideia com uma calça preta é até boa para passar o Natal, concordam? Uma calça preta ou uma saia preta comprida e botas pretas. Ficaria mesmo bem, concordam? Ou sapatos lisos com salto, e também pretos ou umas belas sandálias, bastava tirar os jeans e mudar.


O mesmo com este modelo. Lindo não? E este é apenas uma ideia, ao ver este, podem imaginar com um tecido liso, e em vez da renda, um crochet ou uma bordado inglês.

Uma camisa de riscas,para fazer esta blusa, amei.

Espero que tenham gostado e que façam algumas peças para vocês. E nem me venham com a desculpa que não têm máquina de costura, eu conheço quem cose as suas roupas à mão!! Sabiam que alguns costureiros de alta costura, boa parte dos modelos mais caros são cosidos à mão??

Um dia feliz, e acima de tudo que seja de paz e amor.



Fiquem bem e voltem sempre.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo