Bom dia e feliz fim-de-semana!
Cada vez mais precisamos pensar sustentável.
Vejam as tragédias que têm estado a acontecer a nível climático por quase todo o mundo nas últimas semanas e acreditem, muito é por culpa do homem. A ânsia de ter, de comprar, de descartar, promove por um lado, mão de obra muito barata, a nova escravatura do século XXI, por outro, o aparecimento de indústrias fraudulentas e não amigas do ambiente, que vão destruindo, minando,, atmosfera, rios, e solos.
Aprenda a gostar do que tem, aprenda a reusar o que tem, se encurtou acrescente, mude, se ficou justo, alargue de forma criativa.
Não é apenas nas roupas, é nos telemóveis, nos acessórios, sacos, malas, cintos, e por aí fora.
Trago-vos alguns modelos de como reaproveitar coisas que temos. Acreditem não é difícil. Se não sabem fazer, apesar de se poder fazer até à mão, dêem a fazer a pessoas que trabalham em costura, localmente, promovam as pequenas economias, o comércio local, e ajudem os artesãos. Eles precisam , para terem uma vida digna.
Ora vejam só, os exemplos que trouxe :
Este é uma ideia que vi no site Wish. Dois tecidos, uma belo vestido.
Imaginem que um vestido ficou curto, uma v bela ideia é fazer um pequeno corpo em crochet e ele já vai ficar um pouco mais comprido. Mas também poderia ser por ter rasgado ficado com os ombros apertados etc
A combinação do moletom com xadrez, outra ideia para algo que se rasgou e queremos aproveitar umas frentes, ou umas mangas e temos uma camisa que ficou pequena...
Mais uma ideia, Gosto muito destas ideias para camisolas. Pessoalmente detesto roupa justa, e por vezes, encolhe ou deixamos passar o prazo de troca, e podemos salvar.
Esta é outra ideia que me agrada sobremaneira. Adoro roupa para estar em casa, Roupa confortável que possa agasalhar e estar vestida, mas o mais confortável possível. Tantos de nós trabalhamos a partir de casa. Vestidos que podemos compor a partir de coisas que temos e já não usamos na rua e podem ser as nossas aventuras na costura.
Aqui é personalizar uma camisola vulgar, com renda.
Esta é outra ideia que me agrada muito. Camisolas que ficam pequenas e podemos remediar. Para vestir com calças de ganga ou leggings, e estar confortável, gosto muito.
Outra ideia, mais para uma saída elegante. Uma bela camisola, que ganha umas belas mangas.
Duas coisas, fizeram uma nova. Estão a ver a ideia?? Aprecio muito.
Ja tinha colocado acima, outra semelhante e é possível que algum dos modelos já esteja noutro post, aqui no blogue.
A tal roupa que adoro para estar em casa.
Muitas ideias para umas aventuras na costura â mão ou à máquina.
Outra ideia para alongar e alargar uma camisola vulgar.
Adoro estes vestidos de casa, quentinhos e confortáveis.
Uma ideia para quem tem uma camisa que goste que ficou apertada e pode usar apenas a parte de baixo e parte das mangas.
Isto e como fazer uma manta, é compor um tecido em retalhos e depois colocar uma peça de roupa sobre o tecido e cortar à medida.
Às vezes pode nem ser para alargar ou tornar mais comprido, pode ser apenas para embelezar uma peça de roupa.
Este poncho, ideal para estar em casa. Para estar a ver um filme, a trabalhar, a bordar ou tricotar, já que deita ter movimentos.
Esta e difícil, pelo menos para mim. No fundo, cortar as frentes de uma camisa e coser a mesma a uma camisola que por exemplo fique justa.
As malhas de lã, encolhem muito. Eu adoro lã cardada. E deve ficar lindo, com renda ou com tecido.
Quando trago um modelo, é para inspirar, apesar de poderem fazer igual. mas para mim, serve de inspiração.
Outros exemplos que podemos fazer para reaproveitar malhas, vestidos e camisas. Possivelmente ate saias.
Gosto de todos os modelos, quem me dera fazer todos, roupa para arranjar não me falta!
A ideia agrada-me. Gosto de estar em meias em casa. mas com os pés quentes. Estas botas feitas d emalhas usadas, são uma maneira de não ter frio e estar confortável.
Todos os modelos à excepção do modelo da Wish, o primeiro vestido, trouxe do Pinterest.com.
Desejo um feliz domingo e boa saúde a todos.
Comentários