Transformar saias

 Olá,

Para quem pratica, feliz dia de Acção de Graças. Happy Thanks Giving.

Na senda da reciclagem e reformulação de roupa, quantas de nós não têm um monte de roupa parada no closet ou no armário, sem usar, ou porque já não gostamos do modelo, ou porque ficaram justas, engordámos, fomos mães, ou porque o modelo era muito justo, ou muito rodado, etc. Inúmeras coisas podem acontecer. 

Hoje é dia de pensarmos em reciclar essas saias. Eu tenho várias. Duas que estão grandinhas, uma que é uma clássica e antiga, eu já estou a caminhar para velhota, e ela deve ter uns trinta anos....outras da mesma época, mas antes de ter os filhos, e por isso era bem mais magra mas que nunca deitei fora. 

Tenho três semi desmanchadas, à espera de vontade de as refazer em outro modelo.

Vejam as ideias que trouxe do nosso inspirador Pinterest : 



Ideia para uma saia curta



Mais uma ideia para uma saia que fique curta.



Este modelo para dar vida a uma saia simples. Pode ser feito com aproveitamento de calças de ganga.




Aproveitamento de uma saia que já não passava na cocha... 😆😆😆 Com a frente de uma camisa de ganga, aproveitando os botões de pressão ou outros.
Recordo, eu trago ideias, para podermos dar azo à nossa imaginação, podemos a partir destes, fazer com o que temos, os modelos que quisermos e dizerem que não têm máquina de costura, não serve, sabiam que a alta costura, é quase tudo costurado à mão??



Era adolescente e adorava as saias maxi. Esta ideia agrada-me sobremaneira!! Reparem que tem duas ou mais rosetas em crochet, na cor do folho, ou como se diz no Brasil, babado.


Adoro este modelo, e o preto nas laterais, ajuda a afinar a silhueta.



Acreditem, tenho uma saia de pelica italiana, que me falta " um pedacinho assim" 👸😉😁 para fechar o fecho...e quero muito reaproveitar a mesma. Na altura custou um bom dinheiro e está ali, parada, sem a vestir. 


Outra semelhante. As laterais em preto, ajudam a afinar.


Também  tenho uma com bolsos como esta, por isso resolvi trazer esta ideia. Vou ver se arranjo um tecido preto encorpado, para fazer as laterais.


Quem não gosta?



Ideias não faltam, às vezes o pior é mesmo a nossa vontade... 



Aproveitando uma calça de ganga.



Uma ideia de dar um pouco de largura, colocar um elástico de cada lado.

Espero que gostem e se motivem, eu vou fazer o mesmo.
Agradeço do coração, as vossas visitas e desejo que todos estejam bem. Cuidem-se, protejam-se, a pandemia não desapareceu!!

Feliz quinta-feira! 






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo