Reciclar um cesto velho

Olá amigos, boa tarde, 


Tinha na minha arrecadação, um cesto que ao certo nem sei que idade tem. É muito velho, e apesar de à primeira vista parecer, não é feito de verga, ou palha.
nem palmeira etc. 
É madeira mesmo. 
Tiras de madeira. 
Um velho cesto de madeira que tinha buracos do bicho de madeira, tratado por meses para eliminar o bicho.
Depois foi  lavado,  limpo,  os buracos cobertos com massa, pintado e recuperado. 
Tratado e pintado, nem parece o mesmo caco velho que estava lá à espera do seu fim.
Transformei  num belo cesto para os meus trabalhos de lã. 
 
Um cesto velho de madeira, que tinha bicho e que tratei por semanas, pintei e salvei de ir para o lixo.
Quando encontrar um tecido que goste, mostrarei o DIY do forro, já que aqui eu usei uma fronha de almofadão de praia.

Para fazer conjuntinho, pintei também a caixa de madeira onde guardo as agulhas de tricot e de crochet. Usei o mesmo azul profundo, da LeRoy Merlin, Fjord. Amo essa cor! 

Bem hajam por  continuarem aqui comigo, apesar de os blogues estarem na opinião de alguns, fora de moda, eu continuo a gostar, porque gosto muito de comunicar e partilhar coisas que faço. Começou como terapia e agora é um gosto.



Em tempos, no início do blogue, foipintado para colocar revistas. Era madeira e ficou vermelho.


Pintei de azul Fjord e por dentro púrpura. 



Amei o resultado. Ainda está assim, já que estou sem máquina de costura e também os tecidos que poderia colocar ali, não tinham a graça da chita. De moto que continua o almofadão de chita, a servir de forro.


E para conjunto, pintei também a caixa de agulhas de tricot e crochet.
No mesmo tom de azul Fjord. 

Obrigada e um bom final de semana.

O mini vídeo aqui : 

https://www.instagram.com/p/CukOZxzAlrJ/


Maria Resende
  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo