ORGANIZADOR DE COZINHA, FARMHOUSE

Olá, boa noite, 

 O que fiz com uma gaveta velha de mogno, de um roupeiro antigo. 

Uma caixa, que organiza coisas sobre a bancada de cozinha, bem ao estilo que muitas pessoas gostam e personalizada com restos de tinta. 
Poderá haver quem não aprecie a mistura de tintas, mas o efeito de parecer ter recebido já várias pinturas, e em contraste com os puxadores de porcelana de um antigo cesto, que adaptei com um pedaço de cinto em forma de trança, eu confesso que amei o resultado e até vos digo, ja fiz outro, apesar de nem ter filmado. 

Gosto muito desta ideia de ter a bancada organizada. A minha cozinha nem é pequena, tem 17 m2, mas a bancada está repleta de coisas e a única superfície que tenho para trabalhar é sobre a mesa de pinho onde muitas vezes tomamos o pequeno almoço. 
Gostaria de ter uma ilha, mas a largura da cozinha não comporta esse sonho.
 
Espero que gostem da ideia, eu estou amando e tem ainda uma particularidade. Este ano completo 52 anos de casada, e tenho hoje a minha casa quase tão alegre como no início. Tinha uma casa muto ao estilo hippie, depois fui mudando, sempre quis ter móveis brancos, ou cinza clarinho, mas nunca deu para mudar.

Já nos anos 80 e 90 do século XX, se bem se lembram, as decorações viraram para o preto...e estou a libertar-me desse preto. 
O que havia, está a ser pintado de cores bem suaves e pastel. Se repararem bem, eu estou a reciclar o que tenho, usando tintas e pinceis, rolo, parafusos. lixas e o meu trabalho. Não comprei móveis, e nem os apanhei nos descartes de outras pessoas, eu reformo o que tenho.

 Esta caixa organizadora foi bem fácil de fazer. Arranjei quatro madeirinhas iguais, de um corte que foi feito numa estante que reformei, para servir de pézinhos, para que a caixa não estivesse em contacto directo com a bancada. Assim não ganha humidade.

Depois lixei, alisei, fiz os furos para os puxadores, pus uma madeira no fundo, porque tinha de levar peso e pintei. 
Amei demais o resultado. 
Espero inspirar-vos e como sempre digo, se eu consegui fazer, vocês também conseguem.


Já não tenho o canal no YouTube, por isso, se quiserem vejam. Obrigada por passarem aqui e por lerem e se quiserem ir ver o mini video, aqui :

 https://www.instagram.com/p/Cuot7l9Adbt/ 





Bem hajam.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo