Ao estilo hippie boémio

Boa tarde,

Cá em casa hoje temos aniversário. Esta minha gatinha completa cinco anos ! O nome dela é Mimi, mas dá por outros apelidos, bolinha, fatela peluda, bigodeira, farfalhuda ( tem uma cauda enorme parece um espanador 😂),  tricolor,  ronronzeira, persinha ( é cruzada de persa), etc.  É ou não uma fofura ?  Esse um dos motivos para comemorar!!
😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻


Segundo motivo que deveria ser  primeiro, para comemorar, estarmos vivos e bem!! 
👧👩👩👩👩👩🙏🙏🙏🙏🙏🙏💝💝💝💝

E em seguida, trazer-vos ideias para este tempo, cada vez penso mais que a vida é para ser vivida e devemos tirar dela, todos os que nos fazem mal e são ingratos. 
Que melhor do que viver com o Universo dentro do coração, com boas vibrações e pensamento positivo?
A  vida já é de si própria bem agreste e azeda. Para que precisamos de gente amarga na nossa vida? Só para nos chatear.
Ideias bem hippies, como é o meu coração, bem boémias, que quero partilhar aqui, para que aqui fique, este blogue nunca será fechado, poderei abrir outros, mas este manter-se-á!!

Pode dar-se o caso de que um dia destes, deixe de aparecer por aqui. Nunca se sabe, não gosto de jurar que voltarei sempre, quando não sei se o farei. Mas virei enquanto durar e me apetecer.

Digam de vossa justiça, é ou não melhor viver rodeado de coisas bonitas, cheias de cor e de amor??
Ah pois é!!! 

Então vamos lá! 











Uma prateleira feita com aproveitamento de uma mesinha de apoio que estava estragada.


Flores e frutos e bagas, casam tão bem.


Suculentas, eles não duram dentro de casa, mas fora, nas varandas, terraços e jardins, requerem pouquíssima rega e manutenção.


Eu vivo em apartamento, por enquanto, mas as janelas da minha casa, são bem floridas.


Esta é a minha casa de sonho, ao estilo alentejano português. Há casas semelhantes a esta, na região de Grândola, Sesimbra, Setúbal e por esse Alentejo fora. Quando vierem a Portugal, não deixem de conhecer !!



Às vezes penso que sou filha de ciganos, eu adoro trapos, mantas, almofadas, colchas e tudo misturado e bem colorido.
Este pode ser um quarto de visitas, já pensaram?


Quem é que não gostava de ter um canto de leitura destes??


O mix de cores e texturas, adoro!!


E as mantas? As minha preferidas são as portuguesas, como é óbvio. Do Alentejo, do Minho, de Trás-os-Montes, da Sera da Estrela. Há lindas Estas parecem dos povos da América do Sul.


Adorei a ideia da parede forrada, com poemas escritos e depois colagem de flores. Fica único. Um trabalho delicioso.



 E ter uma imensa cama destas, feita com paletes? Não sei se as minhas costas aguentariam, acredito que sim, mas a ideia é muito interessante. Há quem me pergunte, o que quero dizer quando digo que algo é giro ou gira, em português europeu, quer dizer bacana, interessante, no português por exemplo do Brasil. Ou coo se diz em Moçambique, " maning" ou " bué da nice " em Angola. Curtido, é isso !!
Gosto de coisas curtidas, mas essa palavra também quer dizer outras coisas, como a pele de animais estar bem seca, diz-se bem curtida.


Eu quero isto para mim!! Lindo ambiente!!


As cozinhas, que hoje os decoradores colocam quase sem características, como um laboratório, frio, por isso faço tão poucos posts sobre cozinha. Eu gosto de cozinha, mas das que cheiram a comida, a café, a sopa acabada de fazer etc. Onde se amassa o pão, se vive, come, cozinha, convive, se guardam tachos e panelas, pratos e caçarolas, copos e travessas, especiarias e tudo o mais. Se não for assim, não é cozinha, é um laboratório frio de um decorador que nunca estrelou um ovo na vida.
Aliás, é esse o problema, as pessoas adoram ter cozinhas para mostrar, fotografar, não para viver. Todas têm um ponto comum, não pescam nada de cozinhar e adoram badalação e pouco estar em casa.  Minha opinião, e se os outros podem tê-la, porque não posso eu??


Linda, como eu gosto!!


E um cantinho, até de um terraço, uma mesnha destas para comer o pequeno almoço em dias de bom tempo??


Outro quarto, qual adolescente sonhadora não gostaria de ter?


Óptimo cantinho para conversar, namorar ( eu acho que nunca é tarde para se namorar e quando quem vive connosco não aprecia namorar, estamos mal servidos...melhor é mudar!! )


E porque o planeta pede clemência e sustentabilidade, móveis antigos, podem por nós ser adaptados, pintados, forrados e voltar a uso.
Sou duzentos por cento pela reciclagem. Prefiro muito mais do que móveis de papelão e plástico!

E pronto, a minha visita guiada, por estas maravilhosas ideias, acaba aqui, desejando a todos e todas, um belo e sereno final de semana, seja este nos próximos dois dias ou mais além.
Por acaso, e por estatísticas que sigo, mais de 40% ( quarenta por cento ) da população  mundial, vive em horários rotativos e boa parte deles, raramente têm um dia do tradicional fim de semana.
Pensem e não sofram por isso, podem tratar de coisas quando tudo está aberto, e podem ainda dormir e descansar, já que o problema desses é com os filhos, as escolas fecham todas ao fim de semana mesmo. A minha solidariedade com esses, cá em casa viveu-se assim por mais de trinta anos. E não morremos. Se calhar os filhos não entenderam, mas hoje pais, já vão perceber, que todos precisamos trabalhar, para poder viver!! Certo ??


Que melhor para vos desejar um belo e sereno fim de semana ?? Quem não gostava de jogar lá para dentro um colchão, umas mantas, umas almofadas e mantimentos, sem esquecer o pote para fazer café, e ir ??
Que bom!! 

🌸🌸🌸🌸🌺🌺🌺🌼🌼🌼🌼🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱

Crédito de todas as imagens : Bohem Style Every Where on Facebook.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo