Remendar os sofás

 Bom dia, 


Quem por aí, que tem gatos ou cães pequenos e até crianças traquinas, sabe que muitas vezes o estofo dos sofás, fica com buracos, rasgões, fios puxados, unhadas, etc.

Quem não tem unhada, rasgo, ou fios puxados nos sofás e cadeirões feitos pelos nossos queridos gatinhos? 

Quem tem gatos, é quase tão impossível não ter rasgões ou fios puxados no sofá, como ter roupa sem unhadas felinas, que criam os famosos buraquinhos por todo o lado, quando nos apertam com unhadas carinhosas, como propriedade sua... 😹😻😸

 Já tinha escrito aqui sobre isto, mas há muito tempo. 

Proximamente colocarei aqui a reciclagem dos meus sofás, já não são novos, mas estão em óptimo estado, exceptuando as unhadas... 😄

Ora vejam as imagens que trouxe para nos inspirarmos : 





Muitos danos das unhas dos felinos que por vezes nos desesperam.


Eu teria colocado o feltro em toda a superfície.



Bordar sobre os rasgões, uma bela ideia. Carece de ter uma agulha curva, de estofador, para fazer o bordado e usar linha grossinha.



Se tiver naperons, esta é uma ideia fantástica, alegra o sofá e cobre as mazelas.



Algumas peças ganham imenso carácter com os remendos sucessivos. Esta é uma delas.



Muito boa ideia.


As laterais dos braços, coitados, são as partes mais sofridas... 😸😸😸



Outra ideia é colocar mesmo pedaços contrastantes que casem com o sofá e dê um outro design à peça.



Ideias há inúmeras. Há quem cosa os rasgões com agulha de estofador e depois os forre com uma capa  ou manta. Eu tenho as duas coisas... 😼😿😾😹😹



Cosido à mão...


O antes e o depois.

Esta não entendo como se faz...



Com retalhinhos de patchwork





Certamente há muito mais ideias, estas já nos dão algumas ideias para reciclarmos os nossos sofás em casa.





  

Fazer um remendo, como um bordado. Neste caso numa camisola mas pode ser adaptado a um sofá.




Coser um  pedaço de tricot ou crochet, para tapar uma mazela.


Forrar parte de um braço.










Uma ideia é colocar telas arranhadoras.



Quando os danos são múltiplos, é preciso ter criatividade e paciência. Até porque, os sofás novos, logo, logo, ficam como estes.



Uma ideia original.


Para mim, uma das mais prováveis de fazer.

Certamente já conheciam, estive a pesquisar no Pinterest, e apareceram estas ideias. Um dia destes, ( estou a ganhar coragem), vou remendar os meus e a minha cama. Tenho o meu sommier, todo esfarrapado. 😵😳😸😸.

Desejo uma feliz terça-feira a todos e com paz e saúde. 

Abraços!!

Todas estas ideias que aqui trago, via Pinterest.

Comentários

Ailime disse…
Ideias lindas e originais.
Adorei.
Beijinhos,
Ailime

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo