Decorando

Bom dia e uma feliz quinta-feira!!

Tenho trazido muitas ideias para roupas, de praia, de lazer, de meia estação e até de outono. E a razão é porque este ano ainda não tivemos verão. Tem sido mais uma primavera que se prolongou e com vento!!
Claro que há locais de Portugal onde faz mais quentinho, a Ilha da Madeira, o Algarve, a faixa raiana da fronteira....mas quando escrevo, é sobre mim e sobre o que eu vivo aqui na costa junto a Cascais.
Geralmente temos bom tempo, este ano, estamos com ventos de nortada, arrefecimento nocturno e temperaturas e vinte e tal...nada mais, só um dia fez mais calor e já foi em Junho.

Mas, hoje nada de roupas, ideias para reformarmos as nossas casinhas, com o que temos, mas mudando algo, mudando de sítio, colocando plantas e ir vivendo, enquanto dura a maldita pandemia, da melhor forma possível !!

Então, veja a selecção de ideias que vos trago, algumas com móveis antigos, outros customizados e ainda outros espaços alindados com algum pormenor. Ora vejam :



Gosto muito da ideia destes barrotes de madeira para dar um ar mais rural ao espaço. Quase um ar de "fazenda". E as portas de correr com uma estampa que parece crochet, para dar privacidade, é deveras interessante.

Bohem Style Every Where

Eu gosto do minimalismo, mas não o pratico. Acredito que seja uma corrente mais masculina, até como a industrial. Eu adoro tralha, almofadas, livros, mesinhas, panos, plantas...esta é a minha cara!!

Ambiente acolhedor este. Gosto muito!

Uma coisa que gosto, são rodízios nos móveis, não apenas carrinhos de apoio, mas em estantes e aqueles cubos  para colocar cestinhos e caixas. 

Já tivemos a TV cá em casa nesta posição. Não funcionou. A luz que vem das janelas. por trás,  interfere muito na luz do ecrã.


Moro em casa minha, e já nem é nova, para ser franca faz o próximo ano quarenta anos, no entanto ainda não me atrevi a fazer um mural. E gosto tanto. Há dias vi uma ideia no Doedu ( antigo homens da casa), que me agradou, os lambe-lambe, que mais não é do que uma composição de posters, colados juntos para forrar uma parede. Gostei muito da ideia.

Se tem uma sala mais para o antigo, veja os pormenores que podem modernizá-la.


Gosto muito destes almofadões de chão. Para sentar. meditar, fazer crochet, ler e podemos por as pernas ao alto para melhorar a circulação.... 😅




As casas brasileiras sempre com muitas plantas.  Faz tão bem ter plantas em casa. Eu tinha uma colecção delas, lindas algumas com mais de dois metros e meio de altura. Mas um dos meus gatos, tem roído tudo...Tenho umas pouquinhas, comparado com antigamente, quase uma selva. 



O pormenor desta estante.



Esta salinha, está um mimo. A manta, com tricot feito com os dedos? Já viram essa nova forma de fazer? Com fio tubular muito grosso, usam-se dedos e braço como se fossem as agulhas. Ainda não fiz nada. 
Mas tenho visto algumas pessoas amigas a fazerem.


Duas salas da Casa e Jardim, quase minimalistas. Uma com o tijolinho da parede, em azul.



Adoro esta ideia de uma ilha suspensa com as plantas.



Que regalo ter um espacinho destes onde pode apanhar sol e ver o lá fora, ter plantas e receber os amigos.



A ideia da salinha de cinema.  Quem gosta?? Eu sim!!


Dizem os entendidos que estão a voltar as alcatifas.  Esta bem bonita. Não aconselho a quem tem animais em casa ou crianças muito pequenas.






Gosto muito das cores e da simplicidade e acho o sofá lindo.

Pormenores. 




O sofá de ângulo.  Pelos vistos bem querido.





A ideia que falei acima, dos lambe-lambe, pode ser usado aqui. Reaproveitando móveis !!


Para quem tem um espaço exterior ao ao livre ou coberto.




Lindo.ao estilo marroquino.




Esta salamandra é qualquer coisa de belo.



De novo as traves de madeira.



Fotos todas devidamente creditadas. Espero que alguma vos dê uma luz, para mudar algo em vossa casa. 
Boa quinta-feira, boa  continuação de semana e muita saúde.



* Nota : escrevo sem acordo ortográfico.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo