O verão está atrasado




Olá, bom dia! 


 Aqui onde moro, na costa perto de  Lisboa, continua a haver vento de nortada, temperaturas pouco acima dos vinte graus, e ao entardecer, tal como de manhã cedo, bem fresquinho. 

Se quisermos fazer as nossas roupas ou pelo menos algumas das peças,  temos de começar muito antes. Por cá  já nem seria cedo, mas como o verão vem atrasado,  mais umas quantas ideias, seja de roupas, que vendem os moldes, seja chinelos, crochets, sacos etc. Guarda roupa simples e fresco, mas feminino.  Algumas podem estar repetidas, não porque eu esteja distraída, mas porque acho que são peças que valem a pena.

Estou tentando manter o blogue vivo e vir aqui. Muita coisa mudou nas relações das pessoas com os blogues escritos e que duram há tantos anos, hoje há o Instagram, o Tik-tok e o Pinterest, que levaram a que as pessoas prefiram o mais imediato.
 Eu vou mantendo, eu não mudei, também tenho Instagram, se quiser, siga lá.  @beautifulthingsareloveandreams. 
Por isso cá me mantenho, a escrever os meus estados e as minhas ideias e alguns conhecimentos, tentando manter a chama viva. Ora vejamos então a selecção que escolhi, para vos trazer:







Os cinco modelos acima, via Pinterest.



Por mim, vou usar muito mais tempo, não acredito que este vírus seja natural, com a agressividade que ele tem. Acredito que tenha sido manipulado em laboratório. Nenhum vírus natural tem tamanha agressividade e vai para todo o mundo... posso estar enganada, mas...







 






Confesso que adorava ter um corpete destes. Vou tentar fazer e gravar em malha de seda. Se conseguir, coloco aqui.













Todas as ideias que aqui partilho sem crédito, via Pinterest.  Uma bela ideia para mudar os vulgares jeans. Se não souber como se faz, e até pode ser feito à mão, veja o canal no YouTube da Nina Martins. Ele tem vários exemplos a fazer este modelo.



Esta blusa com riscas e tecido liso azul, dá para ser aproveitamento de duas camisas.




Sabem que sou apaixonada por reciclagem. Considero que quem não desperdiça tecidos, é porque é criativo. Podemos fazer tantas coisas com os tecidos usados.












Recordem-se, quando mostro modelos, eles não são meus, são partilhas e tento sempre creditar. Mas a ideia não é que copiemos. É para nos mostrar as possibilidades e criar os nossos modelos.

Trago também mais uma vez, modelo de máscara em crochet, porque a meu ver, o essencial é manter distâncias, usar a máscara ( em espaços comerciais uso duas, porque estou a ficar velhota e tenho medo!!), e a higiene das mãos. 
Trago sempre comigo uma frasquinho com álcool gel que eu faço. Muito simples, um bocado de álcool a 70º e uma pitada de óleo de coco. 
Ponho meia colher de café, as mais pequeninas, dentro do frasquinho, e meto o álcool. 
Rolho bem e mexo,  se não ligar logo espalhado dentro do álcool, coloco o frasco um pouco ao sol,  ou dentro de  água morna e o óleo de coco quase dissolve. Fica com umas bolinhas em suspensão. Experimentem, Muito melhor para a pele das mãos. 

Tive de deixar de comprar o gel de compra, criava-me feridas nas mãos. Este não, hidrata.


Um feliz sábado! Meu sincero desejo. Mantenham-se bem e com saúde. 🍀🍀💕💕




Se quiser espreitar outros espaços meus, eu fico agradecida.

https://seosmeusolhostirassemfotos.blogspot.com/ 

Nem sempre vou. Precisa apetecer e infelizmente tenho saído muito menos e sem férias há dois anos, complicado para actualizar.

Ou este :  https://acozinhacomoapratico.blogspot.com/

Estou numa fase da minha vida em que preciso manter corpo e mente sãos. Estamos a meio caminho entre a macrobiótica e o vegetarianismo. Muitas receitas que talvez lhe façam jeito.

E também no Instagram: @beautifulthingsareloveandreams.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo