Reflecção

Bom dia!! Desejo que todos estejam bem e com saúde. 

 Mais uma semana começou, hoje já é terça-feira e os dias parece que voam face ao nossos olhar, com tanta coisa horrível a acontecer no mundo. Cheias na Europa com desmoronamento de estradas, famílias inteiras engolidas junto com as suas casas, em torrentes de água e lama. 
Chuvas torrenciais na Bélgica, Alemanha, Suíça, que se repetiram dias depois, um tornado e chais medonhas na China e países circundantes, com barragens que abriram de tanta pressão de água... o Planeta a revoltar-se. 
 E nós, ínfimos grãos de areia, ou ainda menos, sem sabermos o que virá a seguir, pandemia, furacões e tornados, fogos devastadores, que se perpetuam, matança de animais em vários países, abuso da natureza, tanta coisa má acontecendo por culpa do homem. Parece que nada se relaciona, mas acredito que está tudo interligado. Talvez esteja enganada, mas não acredito muito em coincidências, este vírus e o seu aparecimento, será que alguma vez saberemos a verdade? Políticos desonestos por todo o mundo, gente que mete ao bolso e faz obras fraudulentas, que mais cedo ou mais tarde irão matar centenas...e isto passa-se por todo o lado. 
 A semana passada, ficou no meu ouvido e memória visual, uma cidadã alemã, dizendo, " nós estamos habituados a ver estas catástrofes, estas tragédias, nos países pobres, mas não aqui, mas não aqui, repetiu indignada. Afinal a Alemanha é apenas o país mais rico da Europa. 

E o mundo todo está às avessas, Uns com calor e com as estepes a derreter, no polo norte, outros que tudo perderam de material, mas pior, perderam as famílias, engolidas pelas enxurradas e pelos deslizamentos de terras- Outros ainda perdem tudo, até as memórias de família para o fogo, vidas de trabalho, consumidas em minutos. Outros ficam sós, especialmente as crianças. Tenho muita penas das crianças. Os que tinham vidas normais e de repente se vêem sozinhos sem ninguém, nem pais, nem avós, por vezes sem um único familiar. A pandemia matou mais de dois milhões de pessoas pelo mundo inteiro. Agora as tempestades e os fogos, na Austrália com morte de milhares de animais, na Califórnia, aqui mesmo no meu país, vai não vai, há um alucinado que deita fogo! Por maldade, por alucinação, por sei lá que nome dar a uma pessoa que só quer o mal da comunidade. 

E eu pergunto, que mais irá acontecer?? Que nos reserva ainda a raiva do planeta, por ser tão maltratado? Desejo paz, saúde e bem estar a todos que estão a ler estas palavras. Que o Planeta acalme e os homens aprendam que há coisas sagradas, que precisam ser preservadas, a nossa casa comum, o planeta, e respeitando a natureza e os animais. Temos de, todos juntos, conseguir parar o massacre de tantos animais, de caçadas selvagens, por puro prazer de matar. Essas pessoas têm de ser banidas da sociedade, elas estão a destruir o que é de todos. 
Precisamos parar com a corrupção dos políticos. Será que essas pessoas acreditam que o dinheiro sujo lhes vai trazer felicidade? Será que pensão que quando chegar a hora deles, levam uma malinha com dinheiro e as casas e os carros e as jóias? 
Quando chegar a hora, vão como o pobre, sem nadica de nada. Alguns de vocês já me acompanham há muitos anos. Eu estou a ficar uma senhora de idade e cheia de medo do futuro. O lema viver um dia de cada vez, é hoje o meu mote. 


Esta pombinha, foi salva por mim há quatro anos. Tinha uma asa partida. Esteve em minha casa por quatro meses e meio. Era um borracho. Tentei pedir ajuda para a salvar, nos organismos oficiais, mas quase me chamaram maluca. "Salvar uma pomba? Elas são praga..." O reconhecimento dos animais é incrível. Ainda hoje vem à minha janela e com ela traz a família. Agradecida sempre. Nós também temos de agradecer a cada dia, pela dádiva da vida e amar muito, e sermos felizes como o que temos e com o que somos, mas tentando melhorar a cada dia.

Cada vez estou mais consciente de que o amor é a melhor forma de você se doar, não quem toma, mas quem oferece, o presente da doação, é a melhor forma de amar, e nós temos de reaprender a amar, mesmo quando a vida nos atraiçoa e castiga sem sabermos bem porquê!
 O mundo precisa muito de mais amor, mais serenidade, mais seriedade, menos gente fraudulenta. 

Um dia feliz para você, que leu até aqui. Bem haja e fique bem. 

Gena Resende

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo