Manta para animais, totalmente feita à mão


Olá meus queridos, boa tarde!! 

Uma bela forma de reciclar malhas usadas, é fazer coisas úteis, mantas, almofadas, pouffs, cestos para os trabalhos, cestos ou sacos para a roupa suja, sacos para os brinquedos, sacos para compras, e muito mais. A desculpa de que não se tem uma máquina de costura, não é válida. 
Eu tenho até mais do que uma, mas também não escondo que não sou perita em coser, neste caso, precisava ter uma agulha, ou várias,( elas partem), para coser este tipo de tecido que prende , até nas agulhas de coser à mão. 
Qualquer que seja o trabalho que façamos, pode sempre ser cosido à mão, aliás, há tecidos, especialmente os com pêlo e de polyester, que são difíceis de coser à máquina, nas máquinas caseiras de costura. 
Uma  ideia para reciclar malhas usadas para fazer inúmeras coisas, neste caso fiz uma mantinha forrada com um pedaço de um lençol capa de algodão, de cor vibrante, que forrou e alindou a peça. Aqui e ali prendi as duas partes com nozinhos, como se faz nos quilts. 

Quis provar que qualquer pessoa, sem máquina de costura, mas com vontade, consegue fazer coisas, cosendo à mão. Sabiam que a maioria dos vestidos de alta costura, bordados, ou com rendas e tules, são feitos à mão? 
Não podemos deixar de fazer coisas bonitas para a nossa casa e para os nossos animais, só porque não temos máquina. Muitas pessoas me pedem ideias de trabalhos só manuais, porque não possuem máquina de costura. Esta é  apenas uma das ideias. Dêem largas à vossa imaginação!!
 
Os quadrados podem ser ligados uns aos outros, de várias formas como mostro no vídeo. Com ponto baixo de crochet, cosidos com agulha e fio de lã e ainda, com o tradicional ponto de crochet para ligar peças, o ponto baixíssimo.
 
Cosi com cores diferentes, para ser  bem visível os tipos costura e ligação que usei. 
O forro, fruto do reaproveitamento de um lençol capa de algodão já usado e que já tinha buraquinhos, foi também totalmente cosido à mão. 
 
Quando queremos, fazemos. Espero que vos dê ideias para  vossos trabalhos manuais.

Obrigada pela vossa visita e continuação de uma fantástica semana.

Nota: Hoje, levei a primeira dose da vacina Covid. E vocês, já estão vacinados??

Bem hajam pela vossa visita e fiquem bem e com saúde !!! 🙏🙏🙏🍀🍀🧡🧡





 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo