Decorar reciclando

 Bom dia,


A época obriga a que cada vez mais pensemos ecologia, reciclar, e recuperar o que temos e o que compramos para durar muito mais tempo do que na geração anterior, em que era " usar e deitar fora", por isso o planeta chegou ao estado em que está.

Uma ideia bem simples e fresca, para quem está a começar uma vida, para quem vive a ideia de reciclagem a sério, para uma casa de férias ou campo....decorar com caixas e caixotes.



Sorte de quem tem um terraço ou uma varanda, e ter assim arrumado. Ou colocar em fila, com pés ou rodas e almofadões em cima, para  sentar, enquanto toma o seu cafezinho ou apenas para descansar.

 
Uma mesinha de apoio, com uns pés, fica ainda melhor. Pinte da cor que melhor fica na sua casa!




Uma mesa com rodas, muito útil para guardar toda aquela tralha que costuma estar sobre a mesa do centro, frente ao sofá.
Pode guardar a mala ou os sapatos, as revistas que anda a ler, colocar as mantinhas do sofá, colocar frente a um cadeirão e usar como repousa pés...



Juntar e colocar pés. Pode até colocar uma tábua por baixo para dar mais sustentabilidade à composição e será também mais fácil de colocar os pés.


~
Batatas e fruta arrumadas, achei estas ideias muito funcionais.


Presas umas às outras, esta ideia é muito agradável e funcional. 


Ter um jardim, quando o espaço escasseia? É possível se o fizermos vertical.


Com rodízios para podermos deslocar as coisas e ser mais fácil de limpar. Ideal  para quartos de crianças, despensas, etc.


As caixas pintadas de cores coloridas para substituir estantes.  Sabia que já se vendem estas caixas, em madeira para as transformarmos? Pois é, há de ripas e fechadas.


Gostei muito desta ideia, a banqueta, para guardar sapatos.


Esta ideia até serve para quem não tem despensa ou espaço para a ter, duas caixas destas e uma mesinha de abrir e fechar, de parede, e a solução está feita para a falta de espaço. Pode guardar as farinhas, arroz, açúcar, massas, lentilhas, latas de conserva etc. dentro e sobre as caixas. Uma ideia muito simples, económica e fácil.

Espero que tenham gostado da seleção. Todas as imagens trouxe via Instagram.


Segundo a citação atribuída a Platão num romance do século dezanove, a beleza está no olhar de quem contempla. Na verdade é algo profundamente verdade, nenhum de nós vê e contempla do mesmo modo, ou sequer vê os mesmos pormenores. Logo, para quem quer um planeta são, ecológico e sustentável, estas ideias são super sustentáveis e de acordo com a sua linha de pensamento.



Salsinha no vaso. Comece com alguns e vá construindo o seu jardim, mesmo na parede ao lado da janela. Não esqueça, as plantas precisam ar e por isso tem de arejar e regar. Um jardim de cheiros. 

Fiquem bem e uma feliz quinta-feira!!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo