Quartos para todas as verdadeiras princesas

Quem me lê sabe que considero os quartos o coração da casa, ao contrário de muitas gente que considera a sala. Ora a sala é o que muitas vezes as pessoas arranjam melhor, porque aí recebem visitas e mostram o que de melhor têm.
Eu não, primeiro a casa tem que ser à minha imagem. Se me acompanham desde o nascimento deste blog e mesmo as que já me acompanhavam noutros blogs que tive, detesto aquelas casas que são estereotipadas, formatadas...mesmo as que seguem à risca o que os decoradores nos ensinam.
Tenho, podem crer, algumas centenas de revistas e livros de decoração e nunca fiz uma decoração igual a um exemplo desses. E ao longo da minha vida já decorei as casas onde tenho vivido (onze ao todo, até agora...) de forma diferente, embora inspirando-me nas coisas que leio e vejo. E casas de amigos também e vou dando ajuda aqui e ali. Não está descartada a hipóteses de ainda vir a trabalhar nessa área, embora não seja a área das minhas formações académicas.
Acredito que as revistas de decoração e outras que as completam, de trabalhos, ideias, soluções, arrumação, etc.,  apenas existem para nos dar ideias,  para nos fazer sonhar e ver as hipóteses que temos e vender móveis,  tal como os programas de decoração, onde se transformam casas ou divisões das casas, como por exemplo o «Querido Mudei a casa».
Quase todas as semanas compro uma dessas revistas, de reformas, restauro, redecoração, obras, arquitectura, ideias, soluções, variadíssimos assuntos, ainda hoje comprei a Micasa, por exemplo.

Seria incapaz de viver numa casa que alguém tivesse decorado para mim. Acredito muito mais em que cada um de nós deve arranjar a sua casa, à sua imagem, com um cunho pessoal, com os seus gostos.
O quarto, ou melhor os quartos, são os refúgios, os cantinhos de quem lá dorme, de quem lá vive.

Vejam então algumas imagens de quartos que considero lindos,  quem me visita aqui no blog, sabe que os meus preferidos são os de camas de ferro,(mas já foram outros...),  embora não tenha no meu quarto uma cama de ferro, estou a pensar mudar e arranjar uma bela cama dessas.



Este quarto já o coloquei em mais de um post. É carismático, embora não usasse estas cores, acho-o bonito. Para mim, os quartos querem-se brancos, com muitos apontamentos em turquesa claro e um pouco de bege e rosa.



Devem ver os pormenores, porque nos mostram por exemplo, uma ideia com vermelho, e nós tentamos imaginar aquilo que nos mostram, na nossa cor favorita. Depois é só fazer semelhante e muitas vezes bastam pequenas coisas. Estas imagens estão cheias de ideias, almofadas, etc, boas para copiar.


Também adoro mantinhas e muitas almofadas sobre a cama. Quando tenho tempo, adoro ler sentada na cama, recostada em muitas almofadas e com as pernas tapadas com uma mantinha. No sossego do meu quarto, e aproveito nesse bocadinho para descansar.





Esta é mesmo um dos modelos de cama que gosto e ainda não tive...é a próxima. Só que só gosto de camas grandes e geralmente têm apenas 1,40m.


Quarto numa casa de campo.


Bem ao estilo campestre, com múltiplos estampados, desde o papel ao quilt e á muitas almofadas. Fica diferente, algumas pessoas diria provinciano eu digo Kitsch, de um certo exagero mas que não fica nada mal, já que quem fez a decoração tinha em mente as casas de província onde muitas estampas são misturadas sem problemas de estética.

Bem moderno, para quem gosta de rosa.



Mais um campestre. Quero fazer um saco para edredão semelhante. Gosto muito destas misturas. E de camas de ferro, embora prefira de outro feitio, das de cabeceira trabalhada.




Gosto muito de lilás e vocês também gostam??? Ah e estas camas de verga ou bambu, também são lindíssimas. São as três que me falta ter, de verga ou bambu, de cabedal, e de ferro, embora de ferro tivesse em criança. 
Desculpem estes meus desabafos, não é presunção, podem acreditar. É que já casei há uns bons anos e já vivi em vários sítios diferentes, em Portugal e fora, que é lógico que não poderia andar com os tarecos às costas.


Ideias, BHG, IKEA, Decorating ideas, Micasa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo