Crochets e tricots para o frio

Olá boa noite,


Aqui em Portugal, faz frio e chove. Hoje choveu menos mas tem sido demais!

Calculo que andem muito atarefadas  pela época de Natal. Este ano resolvi mudar a programação das coisas. Poucas prendas, já que o tempo que se vive  não permite abusos,  assim, parte dessas prendas, foi já comprada. O resto, pequenas lembranças, apenas para se dizer  que não nos esquecemos, ainda tenho tempo.
Como não faço festa para toda a família, já que esse papel cabe agora a uma das filhas, o meu Natal, será mais recatado e simples.

Também mudei a ementa. Vai ser variada e vou preparar tudo, absolutamente tudo, com antecedência. Assim, a partir da véspera de Natal e até ao dia seguinte, não cozinho. Afinal, também é dia de Natal para nós mães e avós...merecemos estar mais sossegadas e a conviver com os demais.

Resolvi até isso  mudar. Vou fazer bacalhau de forno,  com aquele puré  verdadeiro e feito em casa, nada de peru, mas sim um pouco de  lombo com castanhas ou com ameixas. Para o dia de Natal, um belo cozido à portuguesa, mas simples. Farei os  filhós e um ou dois doces, mas nada de abusos.
E para petiscar, na noite de dia de Natal, apenas uma salada com alguns camarões e  quadradinhos de queijo. Muito na linha  da dieta que tenho vindo a seguir desde há alguns meses. Se comer muito num dia, no seguinte fico sempre doente, por isso, para quê abusar, não é?? Nada especial, quase a nossa alimentação normal, apenas  com os doces a alegrar...afinal Natal é uma vez por ano.

Voltando ao propósito desta mensagem, os agasalhos. Vim trazer-vos algumas ideias, quem sabe algum de vocês não irá passar na neve, lá para a serra da Estrela ou para o estrangeiro e um gorro, um cachecol, uma capa, fazem sempre jeito e ainda têm tempo.  Imagens que reuni de outras mensagens  e através dos sites marcados nas imagens bem como via  Pinterest.com (revistas russas e chinesas) e Anniestatic.
Este ano fiz um gorro, mas  como não fiquei satisfeita, quero mais e vou fazer um chapéu.



 Anniestatic.



Anniestatic. Tem aspecto de ser muito quentinho!!



 Anniestatic.

 Anniestatic.



Anniestatic.

Anniestatic.


Anniestatic.


Anniestatic.


Anniestatic.

 Anniestatic.



Anniestatic.






Bem quentinho para as meninas!


Sapatinhos para estar em casa.















Botinhas para dormir






Espero que gostem das sugestões. Depois colocarei aqui, algumas ideias para vestidos em crochet,  que podem ser usados até na passagem de ano.

Desejo a todos, um Feliz Natal! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo