segunda-feira, 29 de junho de 2015

Plantas em casa trazem boas energias e purificam o ar


Plantas em casa, não sabe o bem que lhe fazem.....
"
As plantas podem:
- ajudar a lutar contra constipações: tem sido demonstrado que plantas de interior ajudam a aumentar os níveis de humidade e diminuir a presença de pós.
- parar as suas dores de cabeça: rechear a sua casa com plantas pode diminuir ou até eliminar dores de cabeça. Com a presença das plantas,  é muito menos provável respirar ar viciado que provoca dores de cabeça.
- fazê-lo mais feliz: plantas dentro casa podem contribuir para uma sensação de bem-estar, tornando-o mais calmo e optimista. Alguns estudos têm demonstrado que os pacientes que têm uma vista para o jardim nos seus quartos de hospital,  muitas vezes recuperam mais rapidamente.
- melhorar a sua saúde mental: Cuidar de um ser vivo pode ajudar quando está deprimido e solitário, dando-lhe um propósito na vida.
- diminuir a sua tensão arterial: as pessoas com plantas nas suas casas são menos stressadas, e as plantas têm sido reconhecidas por contribuir para reduzir a pressão arterial.
- reduzir o dióxido de carbono: durante a fotossíntese, as plantas consomem o dióxido de carbono do ar. A remoção desta substância pode ajudar a prevenir a sonolência de níveis elevados.
- oferecer tratamento: algumas plantas de interior, como aloe vera, podem ser aplicadas na pele.
- combater o fumo do cigarro: Se você é fumador ou vive com um, uma planta pode ajudar a remover as substâncias químicas no ar dos cigarros. Em particular, o lírio da paz é uma boa escolha para este efeito.
- fazer o seu cérebro trabalhar melhor: Vasos de plantas e flores podem melhorar sua criatividade, humor e muito mais.
- melhorar o seu sono: as margaridas libertam oxigénio durante a noite. Um vaso no seu quarto com estas flores podem melhorar a sua noite de descanso."

Entre aspas que fui buscar aqui http://queridomudeiacasa.blogspot.pt/2014/07/10-beneficios-de-ter-plantas-em-casa.html




"As melhores plantas para se ter em casa

Se você está pensando em decorar a sua casa com flores e plantas, não hesite em escolher qualquer uma das seguintes opções, são as mais recomendadas pelos seus efeitos sobre as pessoas que vivem no ambiente:
  • Lavanda: limpa o lar das energias negativas, ajuda na meditação e relaxamento;
  • Artemísia: afasta os infortúnios e atrai boa sorte. Neutraliza o mal e ajuda a encontrar a felicidade. Pode ser colocada no quarto do bebê, para que ele possa ter um sono tranquilo pela noite.
  • Damiana: afasta o mau humor e os maus pensamentos, e atrai boas vibrações. Dizem também que ajuda a encontrar o verdadeiro amor.
  • Planta de dólar: está ligada, como seu nome indica, à riqueza e bens materiais. Oferecendo benefícios econômicos.
  • Samambaia: é a planta indicada para quem sofreu uma desilusão amorosa, cura a melancolia e brinda consolo. Revigora pessoas doentes.
  • Jasmim: está relacionado ao amor, serve para aumentar a paixão e a sensualidade.
  • Magnólia: é utilizada há muitos anos por produzir harmonia.
  • Dinheiro-em-penca: atrai dinheiro para o lar, ajuda no aspecto financeiro e a tradição costuma dizer que deve-se pôr algumas moedas na terra do seu vaso.
  • Pau d’água: atrai boa sorte e boas vibrações, é ideal para uma casa nova. É boa para ser colocada em um local recém-inaugurado ou em um escritório.
  • Trevo: a planta mais ligada à boa sorte que existe. É necessário que tenha quatro folhas para produzir o efeito desejado.
  • Verbena: estimula os estudos e a inteligência. Evita as más influencias de pessoas negativas."
daqui :  http://melhorcomsaude.com/voce-plantas-casa/








"A sua casa rica em plantas e flores não é só mais bonita mas também mais relaxante e saudável.

Quando decoramos a nossa casa ou a adaptamos em função da chegada de um filho, reorganizando os espaços, um espaço específico é reclamado pelas “amadas plantas”.

Para além da questão estética, as flores e as plantas, dentro das paredes domésticas, têm efeitos positivos: tornam mais luminoso o nosso ambiente e depuram o ar. Efetivamente, as nossas habitações estão cheias de objetos, tais como móveis, tapetes, tecidos, realizados com materiais e colas que libertam substâncias, como por exemplo, acetona, amoníaco, benzeno e fumo, cujos efeitos podem causar vários distúrbios (inflamação nos olhos, cansaço, dor de cabeça…)

Algumas plantas neutralizam estas substâncias nocivas, reduzindo muito os elementos prejudiciais.

Alguns exemplos?
-       O ficus benjamin depura o ar do fumo, da trielina que se encontra nas tintas, nos adesivos, nos vernizes e nos corantes e absorve os cheiros desagradáveis;
-       fetos de Boston, hera, bambu, aloé, azálea eliminam o formaldeído, uma toxina libertada pelos sacos de plástico, pelos fogões a gás, pela roupa lavada a seco, por tecidos e cortinados;
-       a dracena defende-nos do fumo do tabaco e do monóxido de carbono;
-       o pothos, ofilodendroe alíngua da sogra são eficazes contra a maior parte dos poluentes, enquanto que o spatifilium é benéfico em todos os ambientes;
-        os catos e a tillandsia atenuam os efeitos das radiações eletromagnéticas emitidas pela TV e pelo PC;
-        o antúrio absorve o cheiro fortemente irritante do amoníaco;
-       a orquídea depura o ar, eliminando o xileno, substância emanada pelos painéis de compensado e de papelão e pelas tintas.

Sardinheiras, manjericão, hortelã, citronela nas varandas e no peitoris das janelas protegem contra o incómodo das melgas e de outros insetos. 
As plantas durante a transpiração, sobretudo no inverno, produzem abundantes quantidades de vapor de água que humidifica a casa, neutralizando o ar seco produzido pelo aquecimento. No entanto, não é aconselhável colocá-las no quarto porque de noite consomem oxigénio e libertam dióxido de carbono."

Aqui :  http://www.prenatal.pt/content/prenatal/pt/articles/13/curiosidades/beneficios_plantas.html










Boas dicas para ter plantas em casa. Afinal elas ajudam a purificar o ambiente em que vivemos. Os nossos animais, o cozinhar, as janelas abertas, pós, ácaros, etc, tudo pode ser minimizado, se nos rodearmos de verde.

Gostou? Então comece a ter plantinhas ou compre mais, mesmo que seja uma monstera...fica tão linda!

Boa semana amigos e tudo de bom.

Sem comentários: