Casa de praia

arrumarem" o vosso lar Bom dia!!!




Bom e feliz ano de 2017 a todos e essencialmente com muita saúde, vontade de vencer e paz.
Sem paz e sem serenidade nada se consegue, digo-vos por experiência própria. Hoje em dia como todos sabemos há falta de empregos e muitos jovens, particularmente os que são surfistas e vivem perto do mar, aliam o prazer do desporto à exploração de um hostel ou de uma república ou ainda de uma casa de hóspedes no espírito de Aloha. ( Na língua havaiana Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor" . Seu significado maior é: compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”. Uma forma e ter  o seu sustento e viver de acordo com a sua filosofia.


Há várias dessas casas exploradas por praticantes de desportos que irei aqui mostrar ou não vivesse eu numa região privilegiada para surfistas e para a pratica do surf.

Esta é bem perto de onde moro e mostra ideias de como podemos viver, com o essencial, na filosofia que os jovens saudáveis defendem e onde o imprescindível é o amor, a alegria, a partilha e ser-se sustentável.
Pensar na mãe natureza, que é única e insubstituível.

A casa chama-se Carcavelos Surf House e pelo nome vocês podem ter a certeza que a define e bem. Vejam imagens, que tirei do site da mesma casa e irei informar os donos que usei as fotos, para motivar a pensarem diferente. É isso que interessa nos dias de hoje. Deixar para trás casas todas iguais umas às outras com móveis caríssimos e sem piada ou personalidade.



A bela praia de Carcavelos, uma das mais belas e talvez a maior, das praias da linha de Cascais 
( costa atlântica que liga Lisboa ao ponto mais ocidental da Europa, o Cabo da Roca).

Um rádio antigo, tantas vezes as pessoas  deitam fora e esquecem que hje tudo o que é Vintage se usa.



Simplicidade, luz, cores alegres e claras,  reciclagem de alguns elementos e simplicidade.



Espaço, harmonia fazem da casa um ponto de harmonia e bem estar, apesar de ser muito clean ( no sentido ecológico e sem artifícios supérfluos), muito simples. 

Espero que gostem da ideia e que daqui possam imaginar algo semelhante para viverem ou  "arrumarem o vosso lar" agradecendo e gostando do que têm. É isso que interessa. Tirarmos partido do que temos e usar esse espólio para ter um lar acolhedor e simpático. Onde gostemos de estar e viver.

Reitero os votos de um bom 2017 e  muitas e boas remodelações, trabalhos e bem estar. 

Todas as fotos daqui e do site da casa  no Facebook : http://www.carcavelossurfhouse.com/house

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo