Ideias frescas fruto de reciclagem

Bom dia meus amigos!


Hoje é feriado em Portugal, e estamos em plena primavera.  Lá fora está meio nevoeiro, meio nublado, apesar de a temperatura estar bem amena.
Que tal aproveitar aquelas madeiras que tem guardadas e fazer algo como nos exemplos que vos trouxe hoje ??



Belíssima ideia esta, da Lojas KD


Ou esta mesa da Viva Decora

Caixotes para colocar os vasos ou como mesinha de apoio...


Um baú que pode ser par guardar a manta e as almofadas dos sofás no interior, os brinquedos das crianças, as revistas, os trabalhos que andamos a fazer ou para o jardim... Lindo não acham? E podemos lá guardar o que quisermos, até roupa lavada, como no tempo de nossas avós.


Ideia  desta belíssima mesa, via BerlâniaBento Ideias e Criações



Esta ideia para apoiar a  TV à parede, é muito boa.  E ainda sobra para colocar livros e revistas.


Um biombo feito de paletes, já imaginaram? Muito criativo!!



Viver ao ar livre sabe tão bem, esta ideia para quem tem a sorte de ter um bom terraço, uma grande varanda ou um quintal !!👩😀




Via Donde Reciclo







E a ideia de que a madeira de reciclagem, de demolições ou de paletes ou de outros móveis, é apenas para os mais jovens numa primeira casa ou para os menos afortunados, é um engano. Hoje usam-se  as reciclagens misturadas com outros móveis que podem ter sido comprados ou mais antigos até, como os herdados de família.

Assim como mudaram os conceitos de vestuário, a ideia de família, o conceito de viver, tudo hoje é muito diferente do que era há quarenta, trinta, vinte anos atrás e até menos. Todos os  dias a humanidade vai tendo mais consciência de que é preciso  que o homem se humanize, seja mais consciente, seja mais amigo do Planeta, do ambiente. Não temos plano B e se a nossa casa/Planeta falhar, é mau para todos. 
Por isso seja amigo do ambiente, recicle, seja amigos dos animais, seja eco, isto é, pense "verde". A ecologia está não apenas na moda, é necessária para a sustentabilidade das nossas vidas, para sustentabilidade dos eco-sistemas e do próprio planeta.

Todas as imagens que não estão creditadas trouxe via  Google imagens e Pinterest.com.


Tenham um bom dia !! que seja de muita paz, que precisa ser em todo o mundo, um dia sereno e não esqueça, dez minutos de meditação e vinte de caminhada, podem fazer a diferença nas nossas vidas!


Flores das silvas, simples e belas, para vos desejar um dia pleno de amor e paz!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo