Mantas de bebé

Olá,

Quero desejar-vos uma boa semana!!
Na família vai haver mais um novo membro, mais um bebé, daí que, e apesar de outros trabalhos em mãos,  resolvi começar uma mantinha em crochet, simples, em malha alta e sem qualquer artifício. Vai ser a primeira de várias.
Estou a fazer em quadradinhos de 8 cm  de lado que serão unidos e apenas com um picot, em fio amarelo pálido, mas não o tradicional amarelo bebé. É mais um tom de palha de verão. Depois vos mostrarei. Preciso de 88 quadradinhos para uma mantinha aceitável, tenho neste momento 11 feitos.

Já fiz várias mantinhas  para filhos e netos, e creio que já aqui as coloquei.
As ideias onde me inspirei desta vez, estão a seguir e espero que sirva para algumas das pessoas que por aqui passam, se inspirarem e quem sabe fazerem para os bebés da família ou para venderem.
O mundo precisa de bebés, para que a humanidade se humanize, concordam??
Ora sintam-se inspirados.




Via Pinterest.com/


Esta é em tricot e lindíssima. Não tenho experiência para fazer alguns trabalhos, teria de me aplicar muito, e dada a pressa, porque quero fazer muitas mais coisas, prefiro o crochet. 



Também esta em tricot e muito fofa. 
Oficina da Regina - http://oficinaregina.blogspot.com/



Outra em tricot. em quadradinhos de malha liga e malha meia. Já fiz alguns trabalhos com esta malha.
Via http://monttricot.com/



articulo.mercadolibre.com.ar/

Via wanelo.com



Via Flickr.com






Via Ravelry.com


via wanelo.com


Via Ravelry.com


Via Pinterest.com/


Via Pinterest.com/



elo7.com.br




elo7.com.br


Todas as mantinhas não creditadas sob as imagens ou na própria imagem, trouxe via Pinterest.com





Modelos há para todos os gostos. 





Esta fiz para uma das minhas netas, mas fiz muitas outras.



Boa semana, que seja de sol, amor e paz!!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo