O dia da mulher, deve ser antes de celebração, uma tomada de consciência!

Boa tarde,

Ontem foi dia internacional da mulher e propositadamente, não vim aqui.
Se querem saber, passei o meu dia de forma bastante agradável, mas comum. Não houve presentes, porque o maior presente é o respeito que recebo. Não tive família perto, apenas o meu companheiro de vida e os meus amados patudos.  Caminhei, sorri, estive bem mas sem comemoração. Cá dentro senti pena, por todas as mulheres aviltadas e mortas pelo mundo inteiro. Sinto pena. Espero que, pelo menos as que por aqui passam para me ler,   tenham tido um dia sereno e que esse dia, represente todos os dias das vossas vidas. Afinal, o dia comemora-se em homenagem a muitas mulheres que lutaram pelos seus direitos. E muitas deles morreram por esses direitos. O direito de ser livre, mãe, não ter de pedir licença a pai ou marido para fazer seja o que for, o direito a estudar e ter uma profissão, a ser auto suficiente, isso sim, é comemorar e celebrar.

Acima de tudo, para mim, antes de ser uma celebração, tem de ser uma tomada de consciência!
Todas merecemos ser respeitadas e todos os dias das nossas vidas. Respeito esse de colegas, patrões, maridos ou namorados, filhos e família.
Já pensaram? Sem mulheres, que por anos e anos foram reduzidas a quase nada, não existiria o mundo ??  Porque somos nós que damos vida à população que vem nas gerações seguintes às nossas. Nunca esqueçam. Nós somos o mundo inteiro!!

Todas merecemos, ser respeitadas e nunca desvalorizadas.
Se alguém te reduz, na tua enorme capacidade, esse alguém, não merece a tua companhia. Ponto.
Muitas têm, infelizmente, perdido a própria vida, por quererem terminar com namoros e casamentos.
Recordem-se, ninguém é dono de ninguém e se virem que os problemas podem surgir, peçam ajuda, eu diria não à polícia, mas a organizações que apoiam e sustentam as vítimas de abusos.
Ninguém merece passar a sua vida, com uma pessoa que não a respeita, e que tantas vezes lhe bate ou levanta a mão, que lhe chama nomes feios, e tudo isso, na maioria das vezes, frente aos filhos e outros familiares. Como se fossem objectos e posse de alguém.

Na verdade, não há pessoas perfeitas, não existem mulheres ou homens perfeitos, assim como não existem mães ou pais ou filhos perfeitos.
Os apelos externos, o modo de vida, tantas vezes a solidão de muitas pessoas, fazem com que a cavilha da granada seja despoletada.  E tantas vezes, terceiras pessoas interferem por maldade e porque estão sozinhas e invejam. Tenham isso em atenção.

Quero dizer que, por vezes, não são apenas os maridos e companheiros que não nos respeitam, mas também, outras pessoas que se metem nas vidas das pessoas.
Sejam pais, que não querem passar # pela vergonha de um filho ou filha divorciado #, seja porque acham que as coisas são eternas e que o coração só bate uma vez, seja porque não querem ser falados por amigos e vizinhos e por isso escondem verdades que são inconfessáveis e em vez de ajudarem quem amam, prejudicam, por esconderem as verdades e por aí fora. Mas também, pretensos # amigos #, que pela sua situação, tantas vezes solitária ou degradante, desejam igual mal, aos outros.

Por isso, a quem por aqui passa, desejo que antes de celebrarem, façam sempre  uma tomada de consciência, revejam a vossa vida  e nunca aceitam menos do que o máximo respeito, pelo vosso trabalho, pela vossa pessoa, sejam magrinhas ou gordinhas, alta sou baixinhas, brancas ou nem por isso, o que interessa somos nós, independente do nosso feitio de corpo, cor de pele, tipo de cabelo ou cor de olhos. Todas merecemos ser respeitadas.

Para vocês todas, um feliz mês da mulher, e força e muita coragem,  nas vossas vidas.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Roupa linda DIY - Faça você mesmo

Crochets e tricots ainda para o frio