Bom dia,
Quando temos crianças pequenas ou animais em casa ( especialmente estes), os nossos sofás duram pouco tempo sem aparecerem com fios puxados, rasgados, roídos, ou a servirem de arranhador, etc.
Os meus, apesar de serem mais ou menos recentes, estão uma lástima.
É um próximo projecto, fechar as mazelas dos sofás. Mas, como não tenho tempo de sobra neste momento, costumo colocar capas e mantas, para não se verem as mazelas. Depois mostrarei uma ideia para fazerem, caso partilhem as mazelas de sofás arranhados.
Fiz há tempos atrás, umas capas brancas, que infelizmente também elas já viram melhores dias, não partilhei aqui porque elas não ficaram perfeiras.
Como gosto de ter a casa limpa e arranjada, costumo ter mantas, ou cobertas para os animais se deitarem. Quando vem alguém de visita, puxa-se a coberta e por baixo não há pelos e está limpo.
Fiz uma selecção de ideias para colocar sobre o sofá e cá em casa, como costumo fazer.
Tenho gatos e cadelas e eles adoram estar deitados junto a nós. Especialmente os meus, que já estão a ficar velhotes, adoram estar junto dos tutores.
Esta ideia da Alexandra Felgate, é como uso em casa.
Há tempos comprei umas capas elásticas, mas também elas têm inúmeros fios puxados. Vou reciclar os tecidos para o fundo de cama de gatos.
As ideias para forrar estofados estragados. Outro projecto na calha a fazer.
Gostei muito desta ideia de capa para cadeira. As fitinhas, geralmente partem e são roídas... Talvez os botões sejam mais duráveis.
Para um cadeirão sem braços, gosto desta ideia.
Ideias que podemos fazer até reciclando cortinados ou outras peças de roupa, como lençóis ou cobertas de algodão, por exemplo.
Gosto de ambas acima, simples e fáceis de fazer.
Esta cama de ferro é uma espécie de um sofá, eu uso inúmeras coisas sobre ela, mudo várias vezes para manter limpo. Aqui está uma das minhas mantas de crochet que fiz e partilhei aqui no blogue há uns anos atrás.
Aqui uma manta regional, sobre a capa que fiz, que não ficou uma perfeição, por isso não partilhei. A próxima vai ficar melhor!
Por vezes até carpetes finas dá para colocar.
Como se tiram as medidas do formato mais difícil. Faça o molde em papel, mesmo de jornal.
A tal cama sofá, onde os meus adoram estar a dormir aqui tem uma carpete artesanal, de tear,
E neste pequeno vídeo, feito o passado fim de semana, onde sobre as capas brancas que fiz há tempos, coloquei umas mantas regionais, de tear, que comprei e ainda não tinham sido utilizadas. Dá para colocar no chão ou onde queiramos. Como diz a Karpuk, precisamos desconstruir as ideias de decoração que nos tentam impor.
Como sabem, há anos batalho essa ideia. Não lhe chamei decoração subversiva, mas chamei a decoração sem estilo ou das novas gerações.
Espero que gostem e setiverem alguma questão, comentem.
Grata pela vossa visita!
As imagens não creditadas, partilhei via Pinterest.
Comentários