CORAÇÃO AOS RETALHOS / Heart in pieces

Bom dia ! 


 Não tinha partilhado alguns dos vídeos dos trabalhos e DIY's que fiz, por não ter tido tempo. 
 Este foi uma escultura que fiz em forma de coração, construída de restos de madeiras. 

As madeiras são coladas num contraplacado, e deixamos secar por alguns dias. Depois desenha-se a ideia que queremos e corta-se com ajuda da serra tico-tico. Em seguida lixa-se muito bem, para tirar arestas e farpas. Faz-se o suporte traseiro que vai permitir pendurar numa parede. Também este é colado, e fica uns dias a solidificar. Sempre uso uma boa cola branca para madeira à base de celulose. Como a celulose vem das árvores, é uma cola que fixa bem e agarra forte, depois de seca dura muito tempo. Coloquei dois suportes de um quadro que os meus gatos me destruíram, ( um mapa numa espécie de estopa, com quase cinquenta anos...). Depois fiz várias pinturas, apaguei e refiz, e no fim, resolvi pintar o elemento da natureza que mais condiz comigo, o mar. 

Amei o resultado. 

 Espero que gostem e espero mais, que se inspirem e façam coisas para a vossa casa. 
Sempre digo nos meus vídeos, se eu faço, qualquer pessoa pode fazer. É força de vontade e arriscar com o que se tem. 
Eu uso tudo o que tenho, e mais de sessenta por cento do que tenho, tem décadas de uso. 
Por isso não arrisco nada em mudar, pintar, reciclar, pelo contrário. 
Desejo um feliz final de semana. 

 Abraço, do coração, 
 Maria












 

Os micro vídeos aqui : https://www.instagram.com/p/CwKrvOfMPpl/ 

e aqui :  https://www.instagram.com/p/Cu4AOKOgC_w/ 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo