Reciclar tecidos usados

Olá amigos, 

Em primeiro lugar dizer-vos que voltei e estou de novo no YT.  E estou contente por ter voltado. Espero que me ajudem a voltar a ter os seguidores que tinha e as visualizações.
 
Hoje um video do que fiz com coisas guardadas em gavetas e que neste momento estão a uso! Temos sempre inúmeras coisas em casa, quer por pouco uso, quer para recordação, quer por acúmulo, às quais podemos dar outro destino, mesmo que temporário. 
Se pensarmos em ecologia e economia, ao darmos outro destino a coisas que temos e as adaptamos à nossas necessidades, poupamos dinheiro, damos uso ao que está guardado/parado, e ainda poupamos muito dinheiro. 
 
Por outro lado, é uma boa forma de ocuparmos o nosso tempo, ganhando experiência e desenvolvendo tácnicas, o mais simples possíveis, para vestirmos o nosso lar, com outras "roupas". Foi o que aconteceu. Tinha guardado cortinados do quarto de um dos meus filhos, estavam em perfeitas condições, resolvi juntar os dois e fazer uma capa versátil, isto é, pode ser uma coberta para a cama, mas também pode cobrir um sofá, e quem tem gatos e cães, esses cobre sofás são muito necessários para salvar os sofás de unhadas, mordidas, pêlos, etc. E se eu quiser que voltem a ser cortinados, basta desfazer uma costura. 
 
O mesmo aconteceu com uma toalha, que é de crochet industial e não manual, há anos parada numa gaveta. No quarto de visitas, resolvi mudar a janela e fiz uma bainha, por onde passasse o varão e agora tenho um belo cortinado, que deixa passar a luz, mas dá privacidade. Muito podemos fazer com o que temos. Basta um pouco de trabalho e dedicação para dar nova vida e recondicionar o que temos. 
 Atenção, neste caso, cosi à máquina, mas podia ter feito os dois trabalhos cosendo à mão, em ponto atrás. Para mim nunca foi impedimento o coser à mão. 
 Já pensou fazer algo semelhante? 
Há inúmeras coisas que podemos fazer com coisas que temos e não usamos 
 Espero ter-vos dado uma ideia, para algo parado por aí. 

 Bom final de semana e fiquem bem!!

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Roupa linda DIY - Faça você mesmo

Crochets e tricots ainda para o frio