Espaço para tudo


Olá meus amigos e amigas. Cá estou de volta. Tenho tido alguma dificuldade em vir aqui com mais frequência, tentarei ser mais assídua.

Hoje é o dia mundial do livro, por isso trouxe ideias para arrumarem os vossos livros em casa. Sei que já aqui coloquei outras ideias, mas certamente estas serão do vosso agrado.


Como podem verificar, muitas soluções para arrumar os livros, mesmo num quarto de dormir, num pequeno recanto de trabalho, na sala, num vão de janela, etc.

Quero dar-vos um conselho. Leiam, porque a leitura tira-nos da ignorância, traz o sonho até nós, mostra-nos outras realidades e tira-nos da escuridão da ignorância.

Gostem de livros e de ler, porque ler é bom e faz bem.


Um belo cantinho de estudo, com prateleiras. Adoro esta solução.



Para quem gosta de vitrinas, eis uma bela ideia.


Mesmo por cima da cama, pode colocar uma ou mais prateleiras, desde que  seja acima da altura da sua cabeça, quando sentada na cama.



Livros, pastas com documentos, tudo organizado, e faz parte da decoração.



Para quem como eu e muitas pessoas que aqui passam, costurar,t tricotam e crochetam, pintam etc., é muito bom te rum local de trabalho organizado e  funcional. Gosto desta ideia de se poder guardar a máquina de costura, mas estar à mão.



Adoro móveis reciclados, e dar largas à imaginação com cores alegres.



Pareces bem aproveitadas ( tendo o cuidado de verificar se não passam canos ou cabos de electricidade, antes de furar as paredes).





Quem me segue já há algum tempo, sabe que adoro misturas de estilos. Porque a meu ver, não devemos copiar as ideias dos outros, eles dão-nos apenas sugestões. Depois dessas retiramos o que  gosta,mos e completamos com as nossas ideias.



Sou sincera, adoro o branco como base nas decorações, estantes, moveis e depois a cor nos acessórios.
Da muito maior amplitude ao espaço.





Uma sal dividida em diferentes zonas e em que a secretária pode ser também mesa de refeições, caso receba  um maior número de pessoas.



Como podem ver até numa escada se podem arrumar livros e tirar partido deles como elemento de decoração.


Ideias de outros posts que aqui reuni, de Micasa, Apartment Therapy, BHG e House of Turquoise.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo