segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ideias para trabalhos manuais

Olá, bom dia!

Sendo eu apreciadora de trabalhos manuais, apesar de não saber fazer muitos deles, vou tentando aprender, à medida das minha possibilidades.

Hoje algumas ideias de Marie Claire Idées



Se passar em casa, a passagem de ano, uma ideia para a mesa.


Para quem tem crianças, ideias para decorar o quarto. Coisas fofas e não agressivas para bebés e crianças. Ideias em feltro. Pode usar pedaços de fazenda que tenham sobrado de  algo que fez, ou até, as roupas do bebé que já não servem.,



Use uma camisola que já não usa para fazer umas belas mitenes.Também as pode tricotar.


Crédito da imagem na própria foto. Uma ideia para renovar um calçado, é vesti-lo de novo.



Caminhos de mesa fáceis de fazer, em feltro...como sabe o feltro deve ser cosido à mão, mas pode usar cola de tecido. Crie o seu, na sua cor preferida e único. Esta é apenas uma inspiração.



Almofadas  muito belas e criativas. Com pequenas rosetas de crochet.



Aprenda a criar ou a ajudar os seus filhos a criar com desperdícios ou roupa usada. Este magnífico painel é feito com restos de tecidos.Restos de tecido e bordado, compõem  este belo quadro.



Vestir uma cadeira de novo, pode ser tricot, crochet ou tecido. Até um edredão já usado, pode servir para  criar um forro novo.



Casas de bonecas feitas com amor e carinho, forradas a papel de parede, e cuja construção é concebida em cartão de embalagens.


Imagina uma estante destas em sua casa? Claro que depois irá forrar os fundos com restos de papel ou papel de revistas. Pintar e colocar umas argolas, no topo, para agarrar esta estante à parede. Não esqueça de  estruturar a estante., com ripas que unem as diferentes caixas, para que a estante fique sólida e sustentável.  Se não gosta para a casa, para um quarto de um jovem ou sala de trabalho, pense na despensa, pense na garagem...sítios onde pode colocar é que não vão certamente faltar.



Com restos de trabalhos, pode fazer um belo e único tapete. Todo em ponto baixo, para que fique mais sólido e durável.



Quantos de nós adoramos ter as ervas aromáticas à mão? Numa parede da cozinha ou de uma varanda ou terraço, esta ideia é muito boa e fácil de conceber.



E tricotar um conjunto para uma bebé?? Este é um mimo!!



Iluminar o espaço com pouco, usei para o fundo do blogue esta semana. Uma ideia que achei genial.
Fotos via : Revista Marie Claire Idées


Espero que tenham gostado das ideias e sejam criativos.

Sem comentários: