Quartos para quase todos os gostos


Olá meus queridos.
Alguns dias ausente por motivos familiares...em tempo de gripes é difícil sermos muito pontuais. Neste caso nem foi gripe, mas  uma filha com anginas. Associado aos meus tratamentos de fisioterapia, tudo me ocupou  mais tempo do que previsto.
Espero que todos vocês estejam bem e se derem conta, estamos a chegar ao final de Janeiro.
O primeiro dos meses deste ano já está a chegar ao fim, o que me causa algum  receio, a velocidade a que o tempo voa....parece que precisaríamos de quatrocentos anos de vida para realizar o que queríamos...concordam?

Quartos, sabem que adoro, houve uma boa altura deste blogue que eu defendia como a principal  divisão da casa....e continuo a dar-lhe muita importância, mas a cozinha e o sítio onde reunimos com a família, também são lugares muito importantes.

Todos estes quartos  tirei do Pinterest e dos meus álbuns de Picasa.

Muitas ideias para quem anda reformando a casa ou quer mudar algo. Mudar o quarto é bom, ter novos cortinados, trazer leveza e frescura, mas acima de tudo para mim, o quarto deve ter bom  posicionamento, ser simples embora aconchegante e confortável. Pessoalmente gosto mais de dormir a norte, isto é, do lado norte das casas. Neste momento estou a dormir a sul, porque mudei há meses atrás...este quarto é menor, mas muito mais soalheiro e mais quente. Mesmo assim, mal o outro esteja pintado e reformado, volto para lá.
Uma outra coisa que há um tempo que tenho intenção de falar convosco, é sobre ter ou não casa de banho no quarto.Se esta tiver janela, tudo bem. Se não tiver, melhor não ter quarto com casa de banho.
Eu prefiro sem. Cada pessoa sabe, pessoalmente não aprecio porque a casa de banho traz energia negativa ao quarto. E eu sinto isso.





A região onde moro é uma zona de costa, moro a sensivelmente 800 metros da praia, de várias. Por isso o clima é por vezes agreste e muito húmido em certos meses. Adoro papeis de parede, mas numa casa onde todos os anos é preciso limpar cantinhos com os fungos da humidade, é impensável. 
Assim, pondero forrar uma parede com  madeiras, mesmo lambrim de pinho com os nós da madeira( pode ser feito até com soalho flutuante, sabiam?)Eventualmente com uma camada de tinta estilo patine. Podendo ou não pintar-se o facto é que torna o quarto acolhedor e dá uma nova cara e aconchego.
Por isso escolhi esta foto.



Este com  papel também é bonito, ma saí teria de ficar com o quarto a sul e durmo melhor a norte.
Algum de vocês sente essa diferença ou é mania minha?


Um sonho. Todo de madeira. E com alcatifa. Depois dos soalhos corridos, as alcatifas parece que estão para voltar.


E quando não é alcatifa, são enormes tapetes que quase tapam todo o chão. Um quarto interessante este, com  projectores de luz nos desníveis do tecto.


Quartos super simples, outros mais sofisticados. Gosto de ter  cadeira no quarto, para sentar quando despimos ou calçamos, etc.


Já tive paixão por camas de dossel. Continuo a gostar, mas não tendo o espaço necessário, prefiro não ter.


Já tive camas e quartos mais vintage, mais clássicos. Confesso que prefiro cama mesmo, com cabeceira e pés. Já o sommier (caixa estrado), pessoalmente não me atraí. No entanto é o que tenho no momento.


Este é lindo para uma jovem romântica.


Muitas sugestões para poderem imaginar o vosso. Muitas outras possibilidades existem.
O essencial é terem uma boa cama, umas pequenas mesinhas ou uma prateleira e dois pontos de luz, caso gostem de ler na cama. Há quem descure a decoração do quarto. Se não pode investir, uma  cama e duas mesinhas ou baús, ou  dois bancos, ou rima de livros ou revistas.... ( hoje usa-se tudo) e uma cadeira, estará bem. Isto se tiver espaço onde guardar roupa, por isso hoje nem pensamos nisso aqui. Guardar roupa e as coisas de casa, um pesadelo para tantos e tantas de nós que dará para fazer um post.

Há quartos minimalistas e outros bem cheios. Para ser sincera o meu é meu quarto estilo  pequena biblioteca. Onde tenho também bibelots e plantas, fotos e....se calhar demasiada coisa...
 Depende se gosta ou não de livros e do cheiro destes. Eu adoro.
Os livros, as fotos, as mantinhas, as almofadas, elementos que são úteis ara nossa comodidade e aconchego, para termos conforto, mas também são elementos decorativos. E não esqueça as plantas, elas decoram e ajudam a limpar o ambiente de casa, tornando-o mais oxigenado. Mais limpo. Atenção, falo de plantas, verdes, não de flores...


Isto é quanto basta! Para ter sítio calmo e arejado onde dormir e descansar do dia a dia, com luz e simples.


Espero que gostem, desejo-vos saúde e alegria no  final de semana que se avizinha. Um abraço.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo