sábado, 31 de janeiro de 2015

Reaproveitar gavetas


Bom dia. 

Há dias  vi perto de um contentor de lixo, um montão de gavetas. Tive pena de não as poder ir buscar, mas aqui ficam algumas ideias de como as poderá  aproveitar. Estava a pé passeando a minha cadela e infelizmente não posso carregar pesos...Quando voltei a passar no final do passeio, já tinham desaparecido. Espero que alguém lhes tenha dado um fim semelhante aos que aqui mostro abaixo.





Muitas vezes transformamos um móvel numa estante e ficam as gavetas. Ou qualquer outro se estraga e lá ficam as mesmas. É bom saber que muito se pode fazer com as gavetas. Desde colocar rodas e fazer um porta revistas, como porta vasos, como uma estante para colocar as especiarias, na cozinha....tanta coisa. Ou para fazer uma sapateira, ou guarda bibelots,ou simplesmente uma estante bem colorida.





Podemos forrar as mesmas ou lixar e pintar, forrar a papel, colocar ganchos e suspender, colocar rodas, e ter mais um pequeno móvel de apoio.



E dentro da gaveta, se esta for grande  podemos ainda criar uns compartimentos como mostra a da imagem.



Nesta foto nem são gavetas, são caixotes de madeira, mas a ideia é igual. Vejam bem...este quarto é todo ele ecológico!



Outra ideia e isto nada tem a ver como pensam certas pessoas com falta de dinheiro. Tem a ver com pensamento ecológico e criar o que usamos com outras coisas.



E esta ideia é bem colorida. Tintas e chitas...que boa ideia!


Muitas ideias, e muita criatividade.


 Mantendo o puxador pode servir para pendurar algo...e se não tiver, coloque.



 Ideias não faltam. Agora quando tiver uma gaveta não deite fora. Aproveite e faça algo único.




Há também quem se dedique a construir móveis com peças soltas e vejam só...que belo ficou.



Outro exemplo e  mais outros.



Gostaram? Como disse acima as imagens trouxe do Pinterest e dos meus álbuns de Picasa, dos meus anteriores blogues.

Espero ter-vos inspirado e que tenham pensado coo aproveitar algo jogado para um canto ou no sótão.

Precisamos mudar a nossa maneira de pensar, precisamos deixar de comprar apenas por impulso e para consumir. Já pensaram que dentro de pouco tempo seremos  nove biliões de pessoas em cima do planeta? é preciso reciclar e re-usar. Quem começa mais cedo, aprende melhor e sente-se melhor consigo próprio.

Sejam ecológicos e criativos....bom final de semana e mais uma vez, obrigada por voltarem sempre a esta minha casa virtual.
Bom sábado!


Sem comentários: