terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Plantas dentro de casa



Adoro de paixão ter muitas plantas em casa.
As decorações ganham muito se  usarmos plantas para alindar e decorar a nossa casa.






Adoro plantas em casa e os benefícios de as termos em casa trazem inúmeros aportes de bom ar para respirarmos porque ao contrário das flores, plantas libertam oxigénio e fixam o CO2.
para além disso alegram os espaços e ainda podem ser uma terapia ou hobby para as tratar.



Adoro o verde misturado com livros, móveis e outros acessórios. As plantas também personalizam os espaços.











Sugestões de ambientes com plantas para todos os gostos.





Até nos locais de trabalho, as plantas trazem um aporte positivo.


Pode suspender vasos ou até pequenas árvores...especialmente se tiver animais de estimação, e algumas plantas forem perigosas para eles.



Sabia que as árvores de fruto também podem ser mantidas em casa? Claro que tem  de ser mantidas vasos enormes e com aporte de vitaminas regular, com luz e algumas horas de sol ou dev vez em quando estarem com as janelas abertas. Para que a função da fotossintese nunca seja comprometida.




E os jardins verticais não estão na moda apenas  nas fachadas e entradas de edifícios. Usam-se também dentro de casa. Além de ser um regalo para a vista, purificam o ar.






Quando a luz é escassa tenha plantas  que vai rodando, umas mais na luz que troca de vez em quando com outras que estão mais na sombra.  E nas zonas de mais sombra, coloque spots  com lâmpadas de luz solar.









Também pode ter as ervas de cheiro para os cozinhados e aproveitar utensílios que já não usa, para colocar os vasos.


Numa parede da cozinha, pode colocar uma grelha pata suspender vasinhos. É uma maneira de vestir uma parede  e de alindar o espaço.


Adoro a ideia dos jardins verticais . Não esqueça que pode colocar um sistema de rega gota a gota e reaproveitar nos vasos de baixo, que vão levando alguma água que caia de cima.
















Muitas ideias que espero que gostem.

Via Casa Abril



Sem comentários: