Ideias simples para renovar cozinhas

Olá amigos!

De novo quase a chegarmos ao final de semana, uma semana que foi terrível, de vento e frio em pleno início de Primavera...e aquela vontade de virar tudo do avesso que demora em chegar. Ou seja, parece que este inverno deixou algumas sequelas, sinto-me frágil e friorenta...foi muito frio, deu pouca vontade de sair e espero ardentemente a chegada do sol.
Dizem os entendidos que este final de semana trará o sol!

À procura de inspiração para algumas mudanças aqui em casa, aqui vos trago imagens do que acho é mais pertinente.
Quem tem uma cozinha boa, a meu ver e fora esses conselhos tolos  e bobos de deitar fora e fazer  ou melhor comprar   tudo novo, eu, pelo contrário, acredito que tudo pode ser remodelado. 

Sinceramente quem deita-fora  e comprar tudo de novo é um pouco o sentimento de novo-riquismo que eu odeio. É das coisas que mais detesto, aquele sentimento que muitos têm, infelizmente, de querer parecer o que não se é,ou ter mais ou querer equiparar-se a  pessoas que vivem de maneira  muito superior em termos financeiros.
As pessoas devem remodelar, pintar, desmanchar e fazer de novo, reciclar.
Ao contrário de outras pessoas, eu acredito que devemos gostar do que temos e amar e contentar-nos com o que temos. Melhorando aqui, pintando ali, mudando isto ou aquilo, pintando paredes, forrando móveis etc...isso sim, é que é criatividade. E criar o nosso ninho, e criar o nosso espaço, aquele que tem que ver connosco e que deve "ser a nossa cara"


Pintar is azulejos de branco e os móveis do meu azul preferido.


Mudar os puxadores de um móvel mais antigo e dar-lhe um novo ar.
Sobre este e da mesma cor, que um outro ano poderá pintar, duas prateleiras Ikea.




Ou então, pintar  as paredes de azul lindo, comprar novos acessórios para a mesa e mudar os puxadores dos armários. Os móveis vão parecer outros.


Mudar a bancada da cozinha e colocar madeira em vez de pedra. Eu fiz  na minha. Tem de  a tratar com verniz para contraplacado marítimo, para que a humidade não entre nela.



E na parede onde encostar a mesa, fazer uma brincadeira com círculos de papel autocolante e lavável.


Adoro estas ideias da http://www.fleamarkettrixie.com/


às vezes um móvel basta apenas de um toque diferente e fazê-lo parecer muito em voga. 
Afinal o vintage está na moda!


 E se  os móveis são escuros e muito bons e não querem mexer. Mude os puxadores e opte por pintar a cozinha de uma cor que case com o tom desses móveis,. e o espaço renasce.




De http://www.fleamarkettrixie.com/ mais uma ideia...Adoro a ideia da chaminé em vez da de metal ou os móveis com exaustor que eu detesto, tenho em minha casa, mas vou tirar.




Mudar o conceito de cozinha para ser um espaço para convívio, apesar de que as famílias  são cada vez mais pequenas e  muitas monoparentais, infelizmente. Cada vez as famílias são mais pequenas e mais diferenciadas.



Se não há espaço para uma mesa no centro da cozinha, haverá certamente para um espacinho, junto a uma parede ou janela.


Cada vez menos se usam os móveis superiores das cozinhas.


E trazer vida e o verde da natureza para o espaço onde mais tempo se passa a seguir ao quarto...adoro!




Outra ideia de  http://www.fleamarkettrixie.com/



O que precisamos tantas vezes é de improvisar e mudar algo. Quem diria que o que se usava no tempo das nossas avós se voltaria a usar.



E num apartamento pequeno, é preciso saber usar o espaço.
Adoro esta pequena cozinha/sala.



Faça os seus adereços, aprenda a fazer casas para pássaros a partir das caixas de cereais. Junte  várias caixas, desmanche e desenhe a casinha, depois cole com tiras de papel e cola branca e forre. Para o  poleiro use as madeiras das espetadas. Ou esta ideia ou outra...pratos, tampas de terrinas, gaiolas pequenas, etc. fotos dos seus pratos favoritos etc.



Ainda de : http://www.fleamarkettrixie.com/


Veja os pormenores e pense se ficaria giro e útil na sua cozinha.


Realmente ideias não faltam.



E quando o espaço de cozinha tem uma copa, até uma parede pode ser forrada a papel.





Esta cozinha foi a inspiração para a minha que está desta cor há quatro anos, e irei mudar para azul claro, este ano. Como vos disse noutro post, já tenho tinta e primário.




Espero que gostem das sugestões, das ideias e boas remodelações...

Imagens de http://www.fleamarkettrixie.com/ e dos álbuns deste blogue em Picasa.

Boas decorações. Sejam felizes e amem o que têm!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo