Quartos para todos os gostos, e para todas as idades


Depois de ter aqui colocado tantas ideias para os quartos de dormir, mais umas são sempre bem vindas. Isto porque recebi alguns mails de pessoas que me pediram para mostrar ideias de quartos de sonho.
Outros para colocar quartos simples e  económicos. Também me pediram quartos de princesas, para criança....
Assim, mais ideias de quartos, via o blogue do Ikea, da revista Micasa e através de Pinterest.com, mais imagens digitalizadas por mim e que estão nos meus álbuns de Picasa.

Sinceramnte espero que se sintam inspirad@s.



Camas do mais sofisticado até ao mais simples.


Quem pensa que os jovens não gostem de estilos mais conservadores e até antigos, camas de ferro, crochets e flores, misturas de tecidos, e isenção de luxo, preferindo a feminilidade, engana-se.
Sabem que aparte os gostos por estilos de música por vezes que de música têm pouco, e o facto de serem por vezes, desconcertantes, a maioria dos jovens das gerações mais novas, são talvez mais conservadores do que a geração dos seus pais. E se o afirmo, foi porque estou cansada de ler estudos e estatísticas que comprovam esse facto. Para além disso cimo mãe de cinco jovens e menos jovens, constato esse facto na primeira pessoa.



Por serem mais conservadores e  em simultâneos muito mais abertos à ecologia, à sustentabilidade, acham mau e desperdício deitar fora o que herdam, e assim  dão-lhe nova cara, ou reciclam o que compram em ferros velhos, feiras de velharias e dão uma identidade prórpia às coisas que transformam.
Daí a enorme onda de "I love vintage " ou "eu reciclo" ou ainda " think green", entre os jovens.
E podem crer que eu adoro, porque sou da geração que seguiu o flower power e sou da geração de Maio de 68.... ou seja, plenamente aberta às novidades e tendências para sustentar e salvar o nosso planeta.

Voltando às decorações....e rindo dentro de mim, porque os meus filhos, particularmente a mais velha, que é a terceira e o mais velho de todos, me dizem...."o tanto que escreves...."

Cabeceira de cama...aqui no blogue é o segundo assunto mais visitado e copiado. Boa ideia para se fazer e afinal, como viram,  nem sequer é difícil.



Gosto muito deste quarto. Arejado, num sótão e com uma bela varanda.


Este modelo é Malm do Ikea.
Para quem gosta de comer na cama....。◕‿◕。 











Num ambiente claro, a cor dos acessórios faz toda a diferença!



Sofisticados ou chiques, antigos ou modernos, todos confortáveis e bons espaços para repousar e sonhar.






Antigo e moderno sem problemas de convivência.



Tão simples, uma cama e um banco, todavia,  um mundo de beleza.(◡‿◡✿)


 Outro super singelo!!!
Depois de verem todos verificam que há para todos os gostos e o que prova que não há decorações erradas. Decoração certa é aquela que é a cara  do dono da casa...(◡‿◡✿)


Esta cama faz-me recordar em tempos antigos, em casa de minha avó paterna.


Sofisticado ou simples e acolhedor....


Para jovens ou menos jovens, na realidade tem uma vasta panóplia de hipóteses para se inspirar.


Em casas antigas ou mais modernas...quem precisa de mais do que uma cama??







Alguns dos quartos bem simples que demonstram  que para ter um bom quarto basta muito pouco.







 Todas as ideias são boas para termos o nosso quarto, o nosso canto! Espero que gostem!!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo