Casas simples com personalidade

Boa tarde amigos!!

Quase a chegar à Páscoa...e hoje por aqui, em Portugal, um verdadeiro dia de Primavera!
Quando saí à rua e senti 21ºC ....nem queria acreditar!! 

Que bom. Espero que o tempo bom vá continuar!!

Ideias para  viver simples e de forma confortável. Como de diz, viver em pleno e simples.
Casas com alma. Casas de onde podemos tirar ideias e poder fazer parecido num cantinho de nossa casa.


Antigamente dir-se-ia...uma cadeira de cada nação....hoje é um ex-libris. Nada é como antes nem nas nossas vidas, nem nas decorações. Porque cada vez mais o que mais importa é mesmo estarmos bem.
Vivermos felizes. Gostarmos da nossa casa e do que temos.
Grata fico eu e todos nós às gerações mais novas e às outras menos jovens na qual me incluo, cuja maneira de pensar...mudou.


Quantas vezes não aparece a oportunidade a um casal de ter um estúdio. Já viram que bela maneira de o dividir em dois espaços? Adoro casas muito grandes, mas reconheço que nem todos podem ter essa oportunidade porque são muito caras, mas além disso, é um tanto absurdo uma ou duas pessoas viverem num casarão...só o  trabalho  que representa....


E continua na moda as cozinhas e salas  juntas... que delícia!


Adorei a ideia destes armários para mudar a cozinha. Muito bom para substituir a ideias de armários de cozinha...tudo o que sai do comum, é óptimo e inovador.



Uma casa de campo ou uma casa antiga!Em pedra e madeira! Adoro. E veja com que simplicidade se pode viver. Veja só o pé alto desta casa,uns quatro metros ou mais!!


Uma sala de banho com banheira victoriana.  linda. Adoro de paixão. Ainda hei-de ter!!! A ideia de espelho no chão, enorme, a meia mesa a servir de apoio ao lavatório...tudo é belo e inovador!


Uma parede com pintura a imitar tijolinho.  Já coloquei aqui no blogue como se faz.


E a parede pode ser substituída por uma parede de vidro!! Para dar mais luminosidade a uma parte interior de uma casa onde são escassas as janelas.



Reparem neste móvel aqui ao lado. Revestem esse móvel, troncos de árvore. Adorei a ideia!



Simplicidade misturada com artigos antigos. Muito bom!!


Um recanto de conversa...sem TV !!!  Cada vez há mais gente que se recusa a ter TV a manipular as suas vidas. Até porque, como dizia Jim Morrison, quem controla os Media, controla as mentes...;)



Para quem gosta de casas espaçosas e luminosas e casas de grande pé alto e antigas, aqui muitas ideias. E espaço não falta!!
Espero que gostem das ideias e boa semana !!
Todas as imagens via Picasa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo