Decorar de forma simples

Bom dia amigos.

Uma boa quarta-feira a todos!!


Para vos saudar, fiz um pequeno arranjo, com um frasco vazio  da água de toilette do Boticário, depois de usado, resolvi guardar para colocar pequenas flores, ao estilo dos solitários. O formato do frasco é muito feminino e por isso acho que ficou lindo. Gostaram? Reciclar é preciso.


 🍀🌼🌻🌷🌺🌸🌹🌼🌻🍁🍂🌺🌹🌸🌷🌺🌻🌼🌹🌸🌷🌺🌻🌼🍁🍂🍀🌼🌻🌷🌺🌸🌹🌼🌻🍁🍂🌺🌹🌸🌷🌺🌻🌼🌹🌸🌷🌺🌻🍀





Não se trata de uma questão de se ter ou não dinheiro para rechear uma casa.
Hoje em dia tomámos consciência que a vida é breve,  que uma catástrofe pode acontecer a qualquer momento, um atentado, um sismo, e um sem número de outras coisas.
Por isso muito mudou na vida das pessoas e a maneira de pensar  face à vida, tomou, especialmente nas camadas mais jovens e nos de pensamento livre, uma nova fase.

Pela mesma razão para se viajar não precisamos de, hoje em dia, de ficar a pagar as nossas viagens a prestações por vários anos.  Há outras formas de viajar, onde o que mais interessa é conhecer as coisas, absorver a cultura e,  porque não ficarmos  alojados num Hostel ou numa casa privada, uma pensão residencial das muitas que têm surgido para o efeito. Basta pesquisarem!!

Do mesmo modo,  não é porque não possamos pagar milhares de Euros em móveis,  que não temos uma casa linda, acolhedora, confortável e que transmita as novas tendências.
A ecologia, a sustentabilidade, a tomada de consciência de que o planeta precisa de clemência e é ele próprio, finito e que a vida é breve demais para viver pagando contas de coisas que vão todas ficar cá, e nós partimos sem apelo nem agravo.

Por isso inspirem-se nas decorações  seguintes de um dos belos Hostels da cidade do norte de Portugal, o Porto, cidade linda, cheia de carácter e que por  nada deste mundo devem deixar de visitar.
Espero que entendam que este post  nada tem a ver com publicidade,  nem eu ganho nada em falar do Hostel, (Oporto City Hostel).  Apenas dar um exemplo de como o decoraram com pouco e com reutilização de móveis e madeiras.

Estou desde há anos nesta onda. A da sustentabilidade e ecologia. Usar e amar o que temos em casa, reciclar. Tantas vezes um daqueles móveis de madeira maciça e escuros das avós,  vale centenas de euros e muito mais do que os modernos parcialmente feitos em papelão e que ainda temos de ser nós a montar... quase um puzzle.
Só esse acto de montar um móvel,  é já uma tomada de consciência. Temos a noção de que tantas vezes deitamos  fora o bom  e compramos papelão...daí a minha luta desde há anos, pela reciclagem.

Certamente  percebem o que quero dizer,  não quero referir marcas ou nomes de artigos. Apenas mostrar, como se pode encher uma casa, de jovens ou menos jovens, de pessoas como eu, já a entrar na meia idade, mas criadas no tempo dos Hippies ( com muito orgulho meu) que amam a vida, mas querem cor à sua volta, poder ter o cão e o gato sobre o sofá. sem ter a preocupação que vão estragar.

Engraçado quando falo com certas pessoas que não conheço bem e me falam que gastaram fortunas em decorar, eu  também gastei muito, certamente ao longo da minha vida, já refiz a minha casa umas quantas vezes, criei vários filhos, tive animais, gostava de mudar porque me  cansava das coisas. Hoje já não penso assim, felizmente.

Adorei as ideias de decoração e nada mais acrescento. Inspirem-se e gozem a vossa casa. Pintem, redecorem, reciclem, comprem usado para reciclar, pensem ecologicamente. Não é apenas o planeta que agradece, é também a casa que fica com carácter em vez de se r uma cópia de um catálogo dos que nos metem  na caixa do correio.
E acima de tudo, não sejam infelizes porque não podem comprar a tal mobília toda moderna e que custa uma fortuna.
Não vale a pena o sofrimento, hoje em dia é "brega" ter mobílias completas, porque vivemos noutra era, onde o que importa é viver e usufruir da vida, e de quem está nela, junto de nós.

Reparem por exemplo nas pessoas que sobem rapidamente na vida e o mais visível são os políticos, que tantas vezes criticamos, mas eles são na maioria das vezes, "bregas".
Gostam de se rodear do que acham que é riqueza, mas a riqueza de da cultura essa é pequena!!
Uma grande fortuna é ter uma grande biblioteca e isso é que é importante, não ter vivido fingindo que se viveu.

Vamos à inspiração do Hostel :



Tantas vezes aqui dei exemplos de como colocar vida nas paredes, porque vestir paredes não é um quebra cabeças !!! Vejam este exemplo, até conchas da praia servem de motivo.




 Repare nos materiais e como os colocaram.




Adoro a ideia da mesa feita de madeiras usadas, provavelmente de paletes. Caso para dizer, o menos é mesmo mais!!



Caixas de frutas pintadas para suporte de vasos de aromáticas.




 

Mesinha antiga pintada. E as cadeiras, simples que casam na perfeição com o ambiente quase minimalista.



Cantinho de leitura ou do que quiser.



Formas simples, suspender prateleiras para que o espaço de chão fique mais livre, mas não só, para ser mais arejado e fácil de limpar.



Os tais móveis que podem ser da avó ou adquiridos para dar um ar diferente. As senhorinhas que se usaram no início do século passado.


Possivelmente uma parede mestra, não pôde ser tirada e foi revestida a pedra, para dar uma característica diferente ao ambiente.



Sendo um Hostel, precisa de assentos, mas numa casa esse espaço pode servir para outra qualquer coisa.



A cozinha, luminosa, funcional, alegre, minimalista.



Mais caixas de fruta para colocar revistas, jornais, livros...












Não falta o gato  😊



Pouco, porque o que é preciso é ter uma cama e um sono repousado.



 Muitas ideias simples para vocês se inspirarem. Podem não apreciar o estilo para ter na vossa casa, certamente vão adorar para a casa de fim de semana ou de férias, para mobilar a casa do filho ou da filha etc.
Pessoalmente adoro.
As fotos estão creditadas no início do texto e na etiqueta do post e  no endereço abaixo.



Crédito das imagens e já agora o endereço onde podem marcar, caso queiram vir visitar, que é o mínimo que posso fazer por ter utilizado as imagens, que retirei da página do Hostel,  no Facebook. :

http://oportocityhostel.com/


Boa semana a todos e sejam felizes, ou pelo menos tentem, eu assim procedo a cada dia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo