Novas vidas para escadas e escadotes
Boa noite!!
Por uma semana " suculenta" 👩👍💋💗😉 a todos com belas ideias de decoração e moda!!
Ideias para reciclar escadas e escadotes que ou já não usam, ou encontram nas vendas em segunda mão. Há muitas mais ideias e todas muito criativas, estas são apenas algumas das inúmeras possibilidades.
Mesmo com restos de pinturas ou pingos de tinta, eles enquadram-se nas novas tendências de decoração.
Aquele tipo de decoração, onde a casa é escura, tudo formal e muito semelhante entre si, tudo sempre arrumado, muito convencional, só existe nas casas de pessoas muito idosas ou com educações demasiado tradicionais. Eu diria mais, é característico de algumas classes de pessoas todas associadas ao novo riquismo. Eu nunca apreciei, nunca tive as minhas casas sempre foram o espelho do meu carácter e gosto de demasiadas coisas e tendências para ter apenas uma onde moro, adoro misturas, velho com linear, ferros, com madeiras, muitos trapos, fotografias, muitas plantas e vários estilos, essa é mesmo a minha tendência. A casa somos nós e temos de lá viver e gostar e sentirmos que é o nosso lar.
A verdade é que poucos são os que estão dispostos a gastar verdadeiras fortunas para ter umas poucas de peças de mobiliário que não se vão usar para sempre. Claro que quem tenha onde guardar quando quer mudar a decoração, e tenha poder económico para isso, até pode ser um bom investimento.
O comum dos mortais não tem, hoje vivem-se tempos de empregos precários, contratos temporais, sem segurança, onde cada um de nós sobrevive o melhor que pode e sabe e mesmo com pouco pode ter um lar com carácter.
Pelo que tenho aqui mostrado no blogue, percebem a que me refiro.
Muitas vezes, menos é mais. Muitas vezes tem mais carácter e personalidade uma casa transformada num verdadeiro lar, com coisas antigas, usadas, recicladas, pintadas e como alguns dizem customizadas....apesar de não apreciar esta palavra, entendo perfeitamente esse conceito. Uma nova roupagem, um novo aspecto, uma reciclagem. que pode ser pintura, patine, desmanchar e refazer etc. Gosto desse conceito.
Gosto da ideia de podermos refazer e recriar.
Boa ideia para pendurar écharpes, colares e até malas se colocar uns ganchos !!
Os nossos felinos também adoram...
Já repararam no que mudou o conceito de "guarda-fatos" das nossas mães e avós?? Hoje ter as roupas à mostra, é uma forma de decorar !!! A roupa como valorização do espaço.
O facto de eu já não ser propriamente uma jovem, não faz de mim uma "bota de elástico"....😀😎, sou e sempre fui muito à frente da minha geração.
Para além disso, como mãe de vários jovens, eu percebo muito bem os tempos de hoje e posso garantir-vos que, se por um lado vivemos tempos inseguros e difíceis, por outro lado, nunca outro tempo houve, em que tudo se usa e a moda fazem-na os que a usam e não decoradores ou costureiros. Na roupa, na decoração, no modo de viver e acima de tudo no modo de pensar.
Inspirem-se e vivam sem constrangimentos e sem pena de não terem isto ou aquilo.
Lembrem-se, os muito ricos podem ter acesso a algumas coisas que os pobres não têm, é evidente. Mas não são livres coo os que não vivem rodeados de seguranças, já pensaram nisso??
Só conseguimos obter um pouco daquilo a que os filósofos e pensadores, poetas e escritores, chamam de felicidade, quando aprendemos, primeiro a amar-nos, segundo a amar o que temos e nisso inclui-se quem vive connosco e a casa onde vivemos. Dinheiro não compra nem amor nem felicidade.
Mesmo que vivam em uma casa alugada, pensem que a podem tornar em algo de especial, sem mexer em estrutura e sem tocar em paredes.
O meu conselho, aprenda a amar e a ser um pouco mais feliz!!
Algumas reproduções estão creditadas na própria imagem, as restantes via Google imagens.
Boa semana e mais uma vez, a minha gratidão a quem aqui continua a vir, mesmo com as minhas ausências. 💋💖
Comentários