Ideias de vida simples


 Por aqui o frio continua, apesar de menos agreste, ou melhor, menos húmido.
Tem caído chuva e muita, para combater a tão anunciada seca que afinal não passou de um pequeno pesadelo.
Esperemos que a primavera e o sol, o céu azul e tempo ameno, não tardem. O inverno veio tare mas nem por isso menos rigoroso!!

Uma feliz segunda-feira a todos. Se fosse possível pediria uma semana de paz para todo o mundo, sem fome, sem doenças más, sem guerras o ameaças delas.
Infelizmente, todos sabemos que não e bem assim.

Porque nem todos gostamos de móveis escuros, velhos ou móveis demasiado modernos e tantos  feitos de madeira moída ou papelão, precisamos educar os gostos para se gostar de reciclar e renovar. Tal como diz Tenzin Gyatso, o Dalai Lama, temos de gostar do que temos e estimar e amar com quem vivemos.Só assim, poderemos desbravar o caminho para aquilo que se chama felicidade.



Quase tudo pode ser  reciclado, arranjado, pintado e mudar o visual da nossa casa com pouco dinheiro e trabalho que vamos aprendendo a fazer.




Pequenos pormenores que fazem a diferença.


Nem tudo precisa ser pintado. Há muitos móveis que podemos apenas arranjar, lixar e voltar a envernizar ou a polir ou encerar. Depende sempre do gosto de cada um, afinal mais de 7 biliões de pessoas no muno, não podem todas gostar das mesmas coisas e, ainda bem.




Gaiolas para ter livros, plantas, bonecas, plantas, nunca seres vivos!! Todos merecemos a liberdade.




Reparem nos conjuntos, nas coisas usadas, no aproveitamento feito.




Ideias lindas para vos inspirar, afinal é para isso que servem os blogues, para  inspirar quem os visita e mostrar que tudo é possível de ser recuperado, ou quase tudo.






As imagens não são minhas, partilhei de Sandy, a australiana super criativa que sigo há uns anos do site : http://www.paintmewhite.com/


❤★❤★ obrigada pela vossa visita ❤★

Feliz semana!!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo