Roupas para Nenucos de carne e osso
Olá, bom dia,
Já que parte da nossa vida está a ser vivida dentro de casa, para quem tem a sorte de ter bebés nas suas vidas, aqui algumas sugestões para roupinhas para eles.
Os bebés, e crianças pequenas, são os nossos Nenucos, se bem se recordam, eram os bebés que há uns anos atrás, se davam às crianças, e que eram umas réplicas dos verdadeiros, mas de brincar.
Não tenho netas meninas por perto e neste momento não lido com bebés, logo, não sei se ainda se usa dar esses bonecos às crianças e se ainda fazem parte do seu imaginário.
O mundo mudou tanto as últimas duas décadas que todas as nossas recordações, parecem preciosidades à vista do que hoje se vive.
Mesmo nesta altura de pandemia, nós os mais velhos temos até de estar afastados dos mais novos, segundo os conselhos que recebemos, a cada dia, para nos preservarmos de contágios. Infelizmente, muitas famílias que já não eram próximas, ficaram ainda mais afastadas.
Uma coisa a pandemia veio mostrar, é que nem todos pensamos igual e até dentro das famílias há inúmeras diferenças.
Talvez um dia destes eu escreva sobre o assunto. Neste momento, apenas quero escrever sobre roupas de bebés, que são a nossa esperança, num amanhã melhor.
Para mim, talvez haja quem pense igual, a única altura da vida das crianças, em que são mesmo nossas, e na qual temos a sensação de serem nossos filhos, de nos amarem, de até se preocuparem, é enquanto são absolutamente dependentes de nós, para mamar, para o biberão, para dar banho, mudar a fralda, dar colo, adormecer, ensinar as primeiras palavras, a andar, ensinar a andar de triciclo, a pôr de pé a primeira vez, a sentar...etc. São coisas que registamos como pequenos fragmentos de filmes, que fazem parte do maior, a nossa vida. Verdade??
Depois, todos crescem e começam a ter outros interesses, os seus próprios interesses, ganham autonomia e ganham asas e logo logo, voam, e tudo isso é tão rápido que fica sempre a saudade ou a nostalgia de quando eram pequenos.
Voltando às roupinhas, espero que gostem da selecção que fiz para eventuais trabalhos, para vos inspirar enquanto estão mais confinados, e termos objectivos.
Dizem que a saude mental está relacionada com o ter metas, objectivos, manter rotinas, amar-se, estimar-se e cuidar-se, até exercitar-se mesmo que em casa, ter por perto a quem amar, sejam pessoas ou animais.
Isso é tão importante, nunca descurem esse facto. Aprendam a cozinhar, a tricotar, ou crochetar, a fazer coisas com retalhos, a pintar, a jardinar. Escrevam. Dizem que escrever o que vai no nosso coração, os nossos anseios e desejos, os torna mais realizáveis.
Hoje em dia a informação está tão disponível que só não aprende algo novo, quem não quiser. E ter uma meta de aprender pelo menos uma coisa por dia, só nos traz saúde e longevidade.
Aqui no blogue, no lema que tem desde início, dar sugestões, para vos abrir a veia da criatividade, imaginando que folheiam uma revista, dar vontade de fazer igual, de redecorar, de arranjar, etc.
Fiquem bem e com saúde, extensível às vossas famílias e estejam protegidos.
No próximo post irei, espero, escrever sobre a minha rotina de quando vou às compras e quando saio de casa e regresso.
Mantenham-se a salvo, usem a máscara, lavem as mãos muitas vezes e fiquem bem.
Comentários