Quartos de sonho

 Olá bom dia, bom sábado!

Espero sinceramente que todos estejam bem e de saúde e que a pandemia não vos tenha afectado. 

Aqui onde moro, estamos com um dia bom para ficar em casa, meio nublado, vai não vai o sol espreita, manhã cedo chuviscou...agora mesmo também chuvisca, as chuvas de Abril, enfim, a primavera a instalar-se. Dizem que as chuvas de Abril fazem um Maio florido...vamos esperar que sim.

Mais uma vez trago ideias de quartos, vai não vai, cansamos do nosso quarto e precisamos de pequenas ou grandes mudanças. Já mudei o meu quarto tantas vezes, que não tem conta, preciso mudar, mesmo que seja apenas mudar o quarto de lugar, virar, tentar encontrar a direcção da cama em que durmo melhor, para mim, N/S, com a cabeceira da cama para norte e vocês? 

Meu marido anda a pintar a casa, uma forma de ocupação durante estes confinamentos, que estando ocupados, nos custa muito menos. E,  mal acabem as pinturas em casa ( estamos a usar uma boa tinta sem cheiro e à base de água, mas primeiro teve de passar primário, tínhamos manchas em vários locais da casa. Depois de lavados e secos, foram pintados com primário. Este ano o inverno foi húmido, muito chuvoso e as paredes sempre se ressentem. Também pelo facto de ter estado muito frio e se ter arejado menos a casa. Enfim, já está uma boa metade pintada e com calma, se chegará a todo o lado. 

Iremos aproveitar para pintar portas e rodapés.

Como estou à procura de inspiração, cá vêm mais ideias para quartos.  Há tempos atrás comprei ums box/sommier, com gavetas, como cama. 

Infelizmente não me adapto. Como não tem estrutura de cama, dá-me sempre a sensação de cair . Por isso . terei de mudar de cama. Logo, não estranhem de colocar mais quartos. 
















Todas as sugestões daqui : Artistic DIY Bedroom Creations from Lonny.com


Quase todos são com as camas box/sommier,  e nem tinha reparado, pelos vistos continuam a ser muito usados. No meu caso, vou preferir cama mesmo, co cabeceira e pés . Adorava ter uma de dossel, apesar de " encher " muito o quarto, é uma forma de me sentir mais segura durante o sono. Também gosto da ideia da cama de ferro. 

Irei certamente trazer mais ideias de quartos.  Como eu costumo dizer, um assunto por demais importante, afinal pelo menos um terço das nossas vidas é passado no quarto, a dormir, logo é um local de repouso e sossego. Terá de ser por isso, local de paz, de tons claros e amenos, com poucos adereços e fácil de limpar e higienizar.

Sou um tanto indecisa. ou seja, preciso ponderar bem o que vou comprar ou fazer, para mudar. 

Afinal esta vai ser a enésima vez que vou mudar... rsrsrsrsrsrsrs

Espero que gostem dos quartos  que trago como inspiração. 

Muito ao estilo americano,  infelizmente muitos com box, mas as ideias que foram usadas nas decorações, são o que me interessa. 


Até à próxima e boa saúde!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo