Roupa justa, formas de as alargar!!

Olá, boa noite!

Estamos a viver uma primavera  muito estranha. A temperatura ontem, foi de 17ºC.  Pouco,  para fim de Maio. Usualmente nesta época está mais calor.  Esperemos que  daqui a uns dias, a temperatura não duplique de um momento para o outro, quase sem aviso.  Enfim, temperaturas à parte, primavera que está fraquinha, se calhar a condizer com o segundo ano de pandemia, resolvi trazer-vos ideias que certamente já conhecem, mas nunca é demais mostrar. Recuperar roupa que guardámos e gostamos, mas que ficou justa, curta, apertada. Vamos salvar roupa. 

Precisamos de mudar o paradigma das nossas vidas, dar mais valor ao que temos, amar a vida que temos, as coisas que temos, deixarmos de pensar em usar e deitar fora. Toda uma filosofia que assenta no amarmos mais a nós e à vida que temos. O planeta agradece, mas também a economia, especialmente a familiar.

Por esse motivo, umas belas ideias para reciclar roupa, de eu sou fã.




Os vestidos encolheram, aou nós mudamos o corpo, emagrecemos ou engordamos, tantas vezes por razões absolutamente normais, tivemos um filho, tivemos um problema de saúde etc. 



Nem todos nós podemos andar a comprar roupa todos os dias. Se a roupa está boa, apenas precisa de uma pequena alteração, podemos usar o que temos para mudar o modelo, alargar, tornar mais comprido, colocar mangas onde não havia, etc.



Gostei bastante destes modelos, partilhei de Greenhorn, via YouTube.



Às vezes nem é uma questão de a roupa ter encolhido, é para dar uma nova cara a algo que já tínhamos e estava pendurado no roupeiro.



E neste caso, com a parte retirada de um lado, acrescentamos noutro vestido e ficamos com dois diferentes.


Gosto bastante da ideia de dar novo ar à roupa.  Mudar, quem não gosta? 
Trocar algo para que o modelo que vestimos, pareça novo. 



Uma camisa que se rasga ou mancha, podemos sempre aproveitar parte do tecido para mudar outro modelo. 

Uma renda, um tule, uma sega e algo muda completamente. <hoje usam-se misturas de texturas que eram impensáveis há um tempo atrás. Não há limites para a moda. A moda, somos nós que a fazemos e com a roupa que usamos.



Imaginem uma sai com alguma roda, uma camisola que ficou apertada e nasce um lindo vestido. 

Espero que gostem das sugestões. Muitas destas coisas podem ser até cosidas à mão!!

Usem o ponto atrás, para fazer costura reforçada e ponto de lenço para bainhas fininhas.


Fiquem bem, boa semana!!









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo