Zero desperdício, reciclar está na moda

 Olá, bom dia!


Como estão? Espero que bem!

Quem não tem no roupeiro, roupa que não usa? Algumas até novas. não usamos, desgostamos do modelo, já não fica bem, está apertada, está curto, e tantas outras razões.

Então veja as ideias que tenho para lhe mostrar, algumas que certamente já viu, mas talvez não reunidas desta forma.


Eu gosto deste estilo de roupa, então para estar em casa, adoro. Roupa que criamos, com outras que já não podem ser vestidas, uma camisa rasgada, um vestido manchado, uma nódoa, num top e podemos com as diversas, fazer algo novo. 
Vão ver no Etsy, quanto custam peças destas...e s costureiros, estão virados para a reciclagem, neste período de pandemia.


Há dias vi numa revista uma blusa semelhante feita com um bordado de um lençol antigo. 
Imagino que um tecido diferente possa fazer este cabeçalho de camisa. 
Quando trago as ideias, não quer dizer que se 
copie, é para nos inspirarmos.
No meu caso tenho várias camisas brancas, mas estão justas na anca e uma tem um rasgão das unhas de gato, irei usar outra que tem uma parte boa, para tentar fazer esta.

Ando a aprender a costurar em vários canais que sigo no YouTube, não domino, mas já consigo fazer algumas coisas.
Roupa, ainda não tentei de raiz, mas estou a fazer vários arranjos em roupa minha.


Misturar texturas.


Uma túnica com duas camisas. Pode até fazer duas, aproveitando  os tecidos das duas camisas.


Túnicas, usam-se com calças de linho, ganga, leggings, e com saias maxi.



Há inúmeros canais no YouTube onde aprender a aproveitar camisas de homem.


A ideia de colocar os botões atrás, tirar o colarinho e punhos e ganha-se uma blusa nova.




Esta ideia, pode ser um godé de uma musselina ou outro tecido, até estampado para fazer a parte final das mangas.



Que por aí adora camisas brancas? 
Infelizmente as minhas estão todas para arranjar, os meus gatos fazem o favor de as "marcarem", é um estilo o selo da casa ...  :) 





Gosto muito de camisas de homem. Aqui tem várias ideias para aproveitar algumas.





Gosto desta ideia! Tenho muitas T-Shirts e camisolas, furadas pelos meus patudos. Uma forma de as recicla

Duas texturas e dois estampados.


Uma camisa apertada na anca, com este arranjo, fica um novo modelo e ninguém pensa em reciclagem.


Boas ideias para costurar e reciclar. 
Modelos que partilhei do site Greenhorn no YouTube.
 Um feliz sábado a todos!!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo