RECUPERAÇÃO DE UM MÓVEL VELHO

Olá, boa quarta-feira a todos. 

Mais uma recuperação, mais um video e a minha casa a ficar mais alegre. Reforma e recuperação de um móvel de madeira de castanho, com quarenta e quatro anos, a recuperação, não foi fácil. 

Aqui em Portugal chama-se uma sapateira clássica... mesmo que nunca tenha tido sapatos dentro de ela. 
 
O passo a passo, está no video, estou a ponderar se volto ou não a colocar no YT.  Nele, mostro um erro crasso que fiz, pintar o tampo e do que penei depois para tirar o primário e a tinta. 
 
Tirei também uma espécie de rodapé, que a meu ver, lhe dava um ar pesado e que me impossibilitava de colocar os pés bonitos e dar outro ar, muito mais leve e jovem. 
 
Tive dificuldade em encontrar ferragens, porque as portas são bem antigas e têm fechadura e foram a maior dificuldade. Precisei de um friso de madeira que também não encontrei e tive de usar um friso liso,  acabaram por fazer a recuperação demorar um mês e ter outros DIY's pelo meio, já concluidos. 

Se eu consegui recuperar uma velharia, que verdade seja dita, estava inteiro e fui eu que fiz algumas mazelas ao tirar o rodapé, qualquer pessoa consegue fazer igual ou semelhante e até melhor. Não tenho pretensões em achar que faço melhor que os outros. Eu faço para dar nova cara a coisas antigas que tenho. Quem sabe se vendo o que fiz, neste e em outros, não se entusiasma??

 Os puxadores concha em latão, das antigas mercearias de quando eu era pequena, aliados ao branco e ao tampo da cor original, os puxadores das portas em latão ouro velho, deram um charme especial. 
Amei o resultado final. 

Com tanta reciclagem de coisas que tinha, bem escuras e já velhas, apesar de todas em condições, deram uma alegria enorme ao meu lar. E esse, é o meu objectivo, provar que podemos mudar o que temos, e colocar luz e cor no nosso lar. E também motivar outras pessoas a fazer e a melhorar o que têm.

Como era antes de intervencionado : 



Como ficou depois !  Estava no corredor, ganhou destaque de porta de entrada. Amei o resultado.🌈🍀💚🙏

Obrigada por passar aqui e boa continuação de semana!




  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo