GAVETA VELHA, VIRA LINDO PORTA TEMPEROS








Boa noite, 

 Aqui estou com mais uma partilha de um trabalho que fiz recente. 
Para terem a noção, por semana estava a fazer uma média de  três e quatro reciclagens, recuperações, em móveis e coisas que tinha. 
Infelizmente a minha saúde não me está a permitir manter esse ritmo, por isso, estou aqui a colocar trabalhos que fiz antes e que não tinham sido partilhados.

Muitos trabalhos são de restauro, de  melhoraria,  outros quase mudança completa, porque precisei de dar mobilidade a um móvel, ou precisei de trocar, tirar rodas novas de uma mesa velha que coloquei no meu atelier, e as coloquei depois,  num móvel da cozinha e depois, nessa mesa, coloquei um caibro cortado ao meio a fazer de pés, é apenas um exemplo do tanto que na minha casa se muda. Nunca tenho a casa igual. 
Sou libriana e toda a gente sabe que andamos com a casa às costas e a virar tudo do avesso...🤩😍

Mudo cores das coisas, mudo aspecto, tiro e ponho pinturas de flores, porque é mesmo assim. 
Quem faz bricolagem sabe que depois de nos habituarmos a fazer coisas e a melhorar ou simplesmente a mudar, é uma necessidade, quase um vício. E eu já tenho esse vício. 

Também para vos dizer que tenho sempre vários trabalhos em mãos, vou fazendo mais uns do que outros, mas acabo sempre completando e finalizando todos. 
Mas ainda sobre este porta temperos, só tenho pena que não seja o dobro. 
Amei demais!! 
Se arranjar mais duas gavetas iguais vou fazer um bem maior.
Este foi de tudo reciclado.
Não é muito grande, mas era a gaveta que tinha em boas condições para usar e forte o suficiente para carregar frascos e algum peso.
Usei várias gavetas que tinha guardadas, em projectos anteriores que continuam bons, mas duas das gavetas de um deles tinham mais de 40 anos e já tive de reforçar o que fiz e tirar pesos, como coisas de bricolagem que pesam, tintas etc.
Agora só tem coisas levezinhas e teve de ser todo colado e reforçado com L metálicos, para suster.
No projecto usei restos de tinta para madeira e outras superfícies, branco mate, primário à base de água, tudo o que tinha. Apenas os parafusos e as pecinhas para suspender. foram compradas de propósito, pouco ou quase nada gastei. O vídeo é mini, acabei com o canal no YT, e só mostro aqui o resultado.
Futuramente colocarei fotos, em outros projectos, como estou a fazer aqui hoje.
Quem sabe vocês têm por aí uma gaveta ou duas e podem fazer parecido.
Desejo-vos uma semana luminosa, cheia de amor e gratidão!

Obrigada por passarem por aqui. 
Abraço, 
@MariaResende


Este vídeo, nem é um "DIY" ou um "Faça você mesmo", é apenas uma amostra, veja aqui, se lhe interessar : 

  https://www.instagram.com/p/CxTjvWvrRT_/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo