Como eu reformei duas cadeiras sem gastar dinheiro

Olá amados !! 

 Cá estou a partilhar mais um DIY...infelizmente não tenho tempo para vir aqui sem ser para partilhar os trabalhos que faço. 
Mas confesso que tenho pena e saudades do tempo em que logo pela manhã ou ao anoitecer, vinha aqui e tantas vezes desabafei sentimentos e angústias,e neste momento, com este propósito de reciclar os meus móveis, acabo por ter muito pouco tempo para escrever, e para até ver os milhões de inspirações no Pinterest.

Tenho uma vida e tenho de coordenar essa vida com as reciclagens que faço às minhas coisas e também as receitas, que podem ver sempre aqui neste endereço ( https://acozinhacomoapratico.blogspot.com/ )  ou através do Pinterest, no meu perfil, nas minhas receitas ou em como cozinho.

O que  escrevo aqui no blogue, é como eu sou, reciclo o mais que posso.
Então desde que descobri que as roupas que doamos vão para aterro nos países africanos, senti que mais deveria evitar de deitar fora.

Muitas vezes doamos e nem fazemos ideia que tanta coisa é descartada e de forma indigna.

Tive de colocar um assento na cadeira que pintei de azul, e usei tecidos que tinha guardados há muitos anos, retalhos de coisas que tive em casa, colchas, almofadas, edredãos, cortinados, etc. 
Apenas gastei os preguinhos para estofar, já que usei uma técnica que se fazia antes de se usarem agrafes. 
Não que eu não ache os agrafes muito úteis e rápidos de usar. Mas a minha agrafadora de estofar, tem mais de dezassete  anos e eu não encontrei agrafes da referência dela. 
Mas como podem verificar pelo não tive qualquer problema em forrar os assentos usando a técnica ancestral de estofar.

Espero que gostem e quem sabe, vos dê ganas de mudar os estofados aí de casa.
Use tecidos que tenha, sem problemas.  té de roupas. A cadeira forrada a ganga ou denim,era de umas calças.
As próximas irei usar outros tecidos e vão ver como eu, gastando apenas trabalho, horas minhas, tintas e pouco mais, vou conseguir ter um espaço bem mais alegre e viver com mais cor ao meu redor, e podem crer, bem mereço.

Bem hajam pela vossa presença aqui no blogue.
Sabem que acabei com o canal de distribuição de videos. Estava a pôr em causa a vida familiar. Findou, apaguei tudo e sevoltar, será em outros moldes. 
Por isso, cá continuo a partilhar convosco e quem sabe, a inspirar a vossa criatividade, como faço há mais de doze anos.





Hipóteses de uso. Estou a fazer novas almofadas, mas tem estado muito calor e a disposição para mexer em tecidos é pouca.







Forrei todas as cadeiras como esta, com outros tecidos, mas impecável. Podem virar-se que nunca envergonham pelo trabalho. aestas cadeiras pés de palito eram minhas de solteira. Este passado mês de Julho, completei 52 anos de casada. Por isso vejam a idade das pobres. Tiveram de ser desmanchadas, tirar colas velhas e voltar a montar, estiveram duas semanas ligadas, para não descolarem e levaram reforço entre pernas e assento. Quase foi uma reconstrução. Tinha-as guardadas na minha arrecadação, desmembradas. Mas valeu a pena o trabalho.

Vejam aqui, ou no perfil do Instagram,  como ficaram, lindas!


https://www.instagram.com/p/Ct2fwjoASbx/



#recyclewhatyouhave
#loveyourhome
#restaureoldfurniture
#restauremoveisusados
#torneasuacasanumlar


  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo