Casas com alma,



Vamos ver umas fotografias de  lindas casas, como eu gosto. Presumo que quem me vem ler , tenha gosto similares. Amo de paixão casas com alma, com as características que vos vou mostrar. E repito, uma vez mais, para se ser feliz, não precisamos ter muito, nem muito luxo. Tudo o que fazemos com amor, nos traz de volta a alegria de viver.


Adoro estas portas de vidro, Arte Nova, simplesmente esplendorosas.


Uma espécie de baloiço com as velas, boa ideias para quem tem "petizes"(children)


What a beautiful kitchen. Linda não? Chão a lembrar a época vitoriana.


Conforto e apelo ao saber ( muitos livros, não são para enfeitar)


Particularidade ultra feminina


camas para sonhar...reparem no pormenor do forro da cama, que cobre o sommier.


A Arte sempre presente


Mais Arte


Once upon a time...quartos para os mais pequenos que se querem funcionais e muito frescos, para poderem brincar e serem arrumados num instante.


Recordações de viagens e caixas de cartão forradas a tecido.


Os trabalhos manuais...como podem ver, numa casa de características mais antiga, em termos arquitectónicos, pequenos nadas, fazem a diferença.


Bela banheira vitoriana e que decoração, simplesmente linda. Adoro lilás e vocês, gostam? Faz-me lembrar os campos cheios de alfazemas. Adoro esta casa de banho.


Uma bela banheira, reparem nos pormenores.


Um móvel de uma antiga farmácia, aqui como apoio ao WC



Tão bom ler na cama!!


Adoro estas banheiras. victorianas.


Bela sugestão, para quem tem camas deste estilo, e com mais de uma criança no mesmo quarto.


Mais uma sugestão para quartos duplos, lindíssima. Quando tinha as minha sfilha sgémeas e eram pequeninas, elas e a mana um pouquinho mais velha, tinham três caminhas assim, semelhantes.


Pearls are the girls best friends...pérolas, as melhores amigas das senhoras...utensílios de outrora, reutilizados, num novo conceito.




Ideias para as mesas d jantar. Tem lençóis brancos antigos e que já não dão para a sua cama ( as camas aumentaram de largura, entre 30 e 90 cm...). Podem ser transformados em toalhas, em cortinados, se tiver dois iguais, ou se for apena suma janela, transformar esse lençõel em estore de enrolar, em almofadas, etc. Ideias não faltam.


Sempre a Arte. Espaços vividos! Um antigo espelho de cristal, serve  para colocar fotografias e postais, e não apenas para nos olharmos nele.


Coisas que devem estar sempre presentes, flores, perfume, velas e fósforos,  e o relógio para nos lembrar os afazeres, para que não nos percamos nos sonhos. Vocês são sonhadores? Sobre mim sabem certamente a resposta.


Um quarto ultra simples e muito romântico.


Para se oferecer e tomar uma bebida com os amigos ou apenas com o nosso querid@.


Casas com alma, espaços vividos.Usar o que temos e herdámos, comprar móveis de outros tempos e dar-lhes outra vida. Afinal, como afirmado acima, hoje usa-se tudo!!

Ideias, Splendorosa, Myhomeideas, delightbydesign, Elledécor e madebygirl.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo