segunda-feira, 22 de abril de 2013

Outras ideias de decoração

Algumas imagens para "abrir" a sua veia criativa. Ideias simples, que podem ser copiadas, sem esforço e que podem trazer ao nosso lar, uma nova cor, uma vida que lhe falta. Um maior conforto, mesmo que não seja para a sua casa de todos os dias, mas para aquela que tem na aldeia, no campo ou na praia, pouco importa o sítio, importa é o que nós vivemos dentro de nossa casa.



Forre a cabeceira da cama coordenada com a roupa que usar. É fácil fazer estes forros para enfiar na cabeceira, com uns lacinhos de fechar, na base. Facilmente mudará a cor do seu quarto.




Aproveite o carrinho de compras da sua avó, e faça um pequeno arranjo com ele, com as mantas e as flores, para criar um ambiente Cozy, na sua casa.Reutilize também o velho bengaleiro esquecido no sotão. Pinte-o da sua cor preferida e leve para a casa de férias.

Reaproveite vidros, faça jarras


O velho sofá da avó, forre-o com uma capa de flores cor de rosa, ao bom estilo inglês, estão na moda.



Encha uma garrafa vazia, com uma guirlanda de luzes LED, e veja que efeito espectacular essa luz cria, parece sempre Natal.



Uma saboneteira criada por si, para por na banheira, com bambús atados. Veja que ideia genial.



As latas que tem pela casa, use-as para colocar as velas de cheiro. Quando as quiser apagar, basta colocar a tampa.



Reutilize aqueles velhos móveis que nem sabia o que fazer com eles. Estão nas tendências de moda dos mais ecologistas. Faça uma pequena colecção de espelhos dos tempos das avós e mães, para colocar numa parede. Os velhos lustres da época dos nossos avós são hoje comprados por pequenas fortunas, os de cristal e cobre, evidentemente.


Uma cozinha em rosa, quem poderia imaginar? e porque não?? Fica divino.



Aquela mesinha que os miúdos costumavam usar quando eram pequenos e que depois se fechava num canto, está de volta. Para colocar o seu chá, ou café, no seu espaço de trabalho, no canto da varanda, na cozinha.

Alegre a sua cozinha no campo ou na praia, com panos de cores alegres e vivas.

Faça uma base para um candeeiro com uma garrafa, com dois cavaletes de madeira  e uma pedaço de madeira, para o tampo, faça o seu ponto de trabalho.


Mais ideias para pintar o frigorífico, e para as pequenas cozinhas.



Reutilize o velho e coçado sofá de couro do tempo dos seus avós. É a última tendência de moda vintage. Utilizado para ler ou costurar, para ver o filme preferido, o couro muito usado, torna-se macio e mais quente.
Reutilize camisas para fazer almofadas. E vasos antigos que serviam para regar flores ou para ter água limpa nos quartos,  hoje usados para colocar flores




Espalhe plantas pela casa. São organismos vivos e trazem bom astral.

Sem comentários: