Ideias para a casa de banho
Por vezes a casa de banho é uma divisões da casa mais descuradas. Tal como o que referi num post atrás, como os quartos.
Não devemos ter uma bela sala para receber visitas e para "mostrar" se temos um mau quarto ou uma casa de banho sem conforto.
Em primeiro lugar temos de pensar no nosso conforto e só depois nas visitas. O quarto é onde passamos pelo menos sete a oito horas das nossas vidas diárias, a casa de banho pelo menos uma meia hora por dia, a tomar banho, a cuidar de nós, etc.
Veja então algumas imagens para lhe dar ideias, e que lhe dêem vontade de mudar algo na sua própria casa. Por vezes são pequenas coisas que estão mal e depois de remediadas, tudo fica muito melhor.
Quem não gostaria de ter algo semelhante ? Belo conjunto de ideias todas de acordo, em elegância, simplicidade e funcionalidade.
Linda demais.
Estas banheiras são a minha perdição.
Linda e com lindas aguarelas.
Simples e linda. O bastante para ser confortável e agradável.
Quase um SPA. Poucos serão os que poderão ter algo semelhante, a não ser num palacete ou numa casa muito grande. De qualquer modo, lindíssima.
WC simples onde não faltam os quadros.
WC à boa maneira portuguesa, com azulejos de chão a tecto.
Como eu gosto desta. Simples, alegre e luminosa.
Mistura do clássico com os novos conceitos.
Banheira em estanho e ambiente muito feminino.
Rica e sofisticada. Uma belíssima banheira em estanho e porcelana.
Em pedra e de linhas direitas. Fácil de limpar e de manter.
Esta é toda num novo conceito o novo cimento.
A tradição dos azulejos bem portugueses, espalhou-se por todo o mundo, considero que é uma das tradições a manter. Com gosto, sem exageros.
Isto é o que considero uma bela mistura, de clássico e moderno.
Não quer dizer que não goste das casas de banho modernas, de linhas direitas, gosto e muito, ou não me considere um pós moderna, mas acredito que as casas de banho, tal como as cozinhas, se querem mais na base tradicional.
Simplicidade e elegância.
Boa ideia para ter os armários arrumados e com tudo o que necessita, à mão. Fácil de copiar.
Quem me conhece pelas leituras de anteriores posts, adoro as casas de banho vitorianas, as riquezas dos espelhos, as banheiras de patas e neste caso, papel de parede na casa de banho, dá um toque de requinte.
Não esqueça é que só poderá colocar papel numa parte da parede e se esta tiver uma boa janela para ventilação. De outro modo esqueça, a não ser que seja um lavabo social, onde não há banhos.
Um belo conjunto, simples e sofisticado.
Esta mistura de azul, preto e branco, é sem dúvida a minha favorita.
Sempre com quadros nas paredes. Gravuras, fotos, pintura... mas atenção, se a casa de banho for interior, terá de limpar os quadros de tempos a tempos e colocá-los ao sol, para não ganharem pontinhos de húmidade.
Também acho muito acolhedor o chão de madeira. Para regiões frias, creio que é a melhor hipótese.
Ideias via : Kika Reichert, House of Turquoise, Gypsy Purple Home, homedesign, better homes and gardens, Micasa e Emily Gilbert (não necessariamente por esta ordem!)
Comentários