Ideias para a casa de banho

Por vezes a casa de banho é uma divisões da casa mais descuradas. Tal como o que referi num post atrás, como os quartos.
Não devemos ter uma bela sala para receber visitas e para "mostrar" se temos um mau quarto ou uma casa de banho sem conforto.
Em primeiro lugar temos de pensar no nosso conforto e só depois nas visitas. O quarto é onde passamos pelo menos sete a oito horas das nossas vidas diárias, a casa de banho pelo menos uma meia hora por dia, a tomar banho, a cuidar de nós, etc.
Veja então algumas imagens para lhe dar ideias, e que lhe dêem vontade de mudar algo na sua própria casa. Por vezes são pequenas coisas que estão mal e depois de remediadas, tudo fica muito melhor.

Quem não gostaria de ter algo semelhante ? Belo conjunto de ideias todas de acordo, em elegância, simplicidade e funcionalidade.

Linda demais.

Estas banheiras são a minha perdição.

Linda e com lindas aguarelas.

Simples e linda. O bastante para ser confortável e agradável.

Quase um SPA. Poucos serão os que poderão ter algo semelhante, a não ser num palacete ou numa casa muito grande. De qualquer modo, lindíssima.

WC simples onde não faltam os quadros.

WC à boa maneira portuguesa, com azulejos de chão a tecto.

Como eu gosto desta. Simples, alegre e luminosa.

Mistura do clássico com os novos conceitos.

Banheira em estanho e ambiente muito feminino.


Rica e sofisticada. Uma belíssima banheira em estanho e porcelana.

Em pedra e de linhas direitas. Fácil de limpar e de manter.

Esta é toda num novo conceito o novo  cimento.

A tradição dos azulejos bem portugueses, espalhou-se por todo o mundo, considero que é uma das tradições a manter. Com gosto, sem exageros.

Isto é o que considero uma bela mistura, de clássico e moderno.

Não quer dizer que não goste das casas de banho modernas, de linhas direitas, gosto e muito, ou não me considere  um pós moderna, mas acredito que as casas de banho, tal como as cozinhas, se querem mais na base tradicional.

Simplicidade e elegância.


Boa ideia para ter os armários arrumados e com tudo o que necessita, à mão. Fácil de copiar.

Quem me conhece pelas leituras de anteriores posts, adoro as casas de banho vitorianas, as riquezas dos espelhos, as banheiras de patas e neste caso, papel de parede na casa de banho, dá um toque de requinte.
Não esqueça é que só poderá colocar papel numa parte da parede e se esta tiver uma boa janela para ventilação. De outro modo esqueça, a não ser que seja um lavabo social, onde não há banhos.

Um belo conjunto, simples e sofisticado.

Esta mistura de azul, preto e branco, é sem dúvida a minha favorita.
Sempre com quadros nas paredes. Gravuras, fotos, pintura... mas atenção, se a casa de banho for interior, terá de limpar os quadros de tempos a tempos e colocá-los ao sol, para não ganharem pontinhos de húmidade.

Também acho muito acolhedor o chão de madeira. Para regiões frias, creio que é a melhor hipótese.

Ideias via : Kika Reichert, House of Turquoise, Gypsy Purple  Home, homedesign, better homes and gardens, Micasa e Emily Gilbert (não necessariamente por esta ordem!)

Comentários

Anónimo disse…
boas tenho uma banheira igual com patas de 1886 com o nº16 num estado de conservação invejável...quem me pode dizer o valor ...919394936
Anónimo disse…
tenho uma banheira igual de 1886 com nº 16 de patas estado invejável,,,quanto pode valer 919394936
Anónimo disse…
boas tenho uma banheira igual do ano 1886 de pés de leão quem me pode ajudar no valor obrigado
Anónimo disse…
banheira igual podem-me ajudar

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo