Não existe decoração errada

Ideias para quem ama decorar, mas tem ideias próprias e gosta de personalizar.

Já sabem, pelo que tenho escrito anteriormente que detesto casas estereotipadas, ou seja, todas parecidas, decoradas com os mesmos móveis e com ideias semelhantes.
As casas são como nós, todos temos uma configuração física diferente, por mais parecidos que sejamos, daí que cada um de nós se sinta bem num determinado tipo de roupa e goste de personalizar. Nas casas é o mesmo, têm de ter a nossa marca.

Por esse motivo, tento diversificar as ideias que vos mostro, para que possam criar as vossas próprias.
A casa é algo de pessoal, e tem que ter algo a ver com as pessoas que a habitam.  Se for um pintor, ou um arquitecto, certamente precisará mais de espaço de trabalho do que outra pessoa cujo hobby é apenas o crochetar, não porque o crochetar seja uma arte menor, sabem bem que assim não penso, para mim todas as artes são nobres.
Por exemplo quem trabalha com tintas, pincéis, papel e mais papel, sim porque um quadro raramente nasce na tela, há que fazer estudos, ir fazendo as figuras em papel e depois de treino e de se saber muito bem o que se quer pintar, nas perspectiva correcta e com as cores escolhidas, finalmente o pintor avança, como dizia, precisa espaço, neste caso, vejam o exemplo de um atelier de um pintor, parece um pequeno caos...mas as ideias nem sempre surgem em espaços arrumados.

O mesmo com o arquitecto, que tem que produzir inúmeros desenhos, projectos, maquetas, etc.. Quem trabalha em restauro é semelhante, ou quem costura, tem que ter armários para tecidos, cestos para linhas  enfim, uma parafernália de coisas que precisam espaço e arrumação.

Vejam alguns sítios de trabalho que encontrei  em  Pinterest.com






Por isso se trabalha em casa, se pinta, costura ou se o seu escritório é em casa, personalize-o....e se por acaso ele não estiver sempre arrumado e o aborrecerem com isso, recorde-se que a criatividade geralmente saí do caos...
A última imagem é uma mesa de cozinha do Ikea, adaptada a mesa de trabalho. Podemos transformar coisas que temos ou adquirir de propósito, dando um novo uso a peças que nem sempre são as mais convencionais. Por isso se trabalha em casa inspire-se e se tiver ideias, pode mostrar-nos, envie-as que terei muito prazer em as mostrar.

Comentários

Marion disse…
Esses espaços estão muito lindos! Concordo com o que dizes sobre "personalidade própria" dos espaços. Nada estéril! Se queres olhar, tenho um post com meu cantinho, que é meu "atelier" em casa. Estou mudando, pintando os móveis para ficarem mais claros (aqui)...! Gostei das ideias que vi aqui! Aproveitarei. Abs. Marion

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo