Praias

Falo muitas vezes que vou à praia, que passeio com a minha cadela à beira mar, que vou apanhar conchas e outras coisas, na beira mar, mas muitos de vocês não sabem que praias são e onde ficam. Dado que tenho alguns milhares  de leituras  do lado de lá do Atlântico, e de outros sítios do mundo, como Japão, Singapura, Alemanha e tantos outros sítios,  decidi colocar aqui umas fotografas, que não são minhas, por isso não fui eu que as tirei, de algumas das praias que costumo frequentar.

A casa onde moro fica a cerca de 20 minutos a pé, da praia mais próxima, que são duas, Parede ou Carcavelos. Ambas ficam mais ou menos equidentantes. O local para onde costumo passear mais, até pelo piso, que é muito bom, é no pontão marítimo de Cascais.  Geralmente faço pelo menos ir e voltar até meio caminho,  desde a praia d eSão João do Estoril  até Cascais ou Monte Estoril. Depois colocarei fotos minhas das praias da região.
São essas praias que vos quero mostrar.


Vou então mostrar-vos as praias. Para que possam localizar onde moro e onde vivo.



Carcavelos, no Outono


 Avencas, 25 minutos a pé, desde a minha casa.

 A praia da vila onde moro, Parede, Cascais

S. Pedro do Estoril, para onde vou muitas vezes quando está maré baixa. Vista d início de Primavera.

Praia de Santo Amaro de Oeiras 7kms da minha casa

 Vista da estrada, para a praia em baixo, Carcavelos.

 Praia da vila  onde moro, Parede, é uma praia pequena, conhecida pelas propriedades das rochas de argila que tem no mar e do iodo.

Parede visto de outro lado, das rochas. Onde apanho muitas conchas e pedrinhas.


Praia das rochas, em Oeiras .



 Circuito de manutenção ou passeio marítimo de Oeiras. Muito bom para andar, com vários quilómetros de bom piso. Bom para perder peso...

Espero que gostem, é nestas pequenas praias, com excepção de Santo Amaro de Oeiras e Carcavelos, que costumo apanhar calhaus, conchas, búzios etc.
Tenho que reconhecer que sou uma privilegiada, vivo numa região muito bonita e com muito bom clima.
Se forem ver os meus post de finais de Junho e Julho, lá encontram fotografias tiradas por mim, que tenho num computador, que não está comigo hoje.


Fotos da Câmara de Cascais e do Google images.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo